Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

 Em torno de 39 milhões de pessoas utilizam prótese dentária no Brasil

                                                                                 Créditos: Envato Imagens

A tecnologia desenvolvida para prótese dentária vem garantindo mais segurança e conforto em um produto que antes era carregado de muito tabu. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 39 milhões de pessoas usam prótese dentária no país. Além disso, 16 milhões de brasileiros perderam todos os dentes, sendo que desse grupo, 41% são pessoas com mais de 60 anos. Nesses casos, a prótese dentária é opção para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

O desenvolvimento tecnológico permitiu que a prótese dentária seja fixada em implantes, não sendo necessária a remoção diária. “O implante é instalado no osso da mandíbula ou da maxila, onde essa prótese pode ser parafusada ou cimentada”, explica o gerente de práticas clínicas da Neodent, Sérgio Bernardes. Segundo o dentista, a prótese fixa também confere maior segurança ao paciente. “Além disso, o implante melhora as funções de mastigação e a fala da pessoa. Outra vantagem é o material ser biocompatível, isto é, não é rejeitado pelo corpo. Desse modo, as células ósseas, ao se reproduzirem, aproximam-se do pino, deixando-o protegido e preso na base óssea”, comenta.

 Funcionalidade

Cada dente tem uma função na trituração dos alimentos. Por isso, a falta de qualquer um deles pode prejudicar a mastigação. “Caso a pessoa não tenha algum dente, o consumo de alimentos mais duros pode afetar a gengiva e gerar inflamações. O implante ajuda, então, a melhorar a mastigação e evitar problemas futuros”, diz o dentista Sérgio Bernardes. Além disso, a carência dos dentes danifica a mordida. “A perda do contato entre os dentes inferiores e superiores pode prejudicá-los ainda mais e sobrecarregá-los. Com a prótese, o impacto nos outros dentes também diminui”, aponta Bernardes. 

A tecnologia também permite uma prótese personalizada. “A impressão 3D possibilita que o tecido do paciente seja escaneado, criando uma prótese adequada àquela pessoa", destaca o dentista. De acordo com o gerente, esse desenvolvimento maior da tecnologia na Implantodontia facilitou a vida dos idosos. “Permitiu a eles uma maior segurança, facilidade, conforto e mais naturalidade. Dessa forma, com a ajuda dos scanners, o paciente pode ter uma prótese personalizada, e assim, mais conforto e estabilidade”, salienta.

Os cuidados com o implante dentário são os mesmos dedicados aos dentes naturais. “É importante sempre ter uma boa higienização, utilizar o fio dental e ir ao dentista com frequência para conferir como está a prótese”, finaliza.

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA