Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos realiza mais de 30 mil atendimentos em um ano

Ao longo do primeiro ano de gestão IMED, a unidade hospitalar capacitou mensalmente todos os profissionais e promoveu ações para a comunidade


Paciente que se recuperou da Covid-19 no HESLMB. Foto: Divulgação.

Nos últimos 12 meses, o município de São Luís de Montes Belos, e todas as outras 22 cidades da região oeste II do estado de Goiás, passou a contar com a ampliação dos atendimentos realizados no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos - Dr. Geraldo Landó (HESLMB). Neste primeiro ano de trabalho intenso pela pandemia de Covid-19, a unidade se propôs a fornecer atendimento humanizado a todos os pacientes, além de iniciativas para levar assistência a quem necessita na região.


Neste período, o HESLMB fez mais de 30 mil atendimentos, sendo 5 mil apenas no Pronto-Socorro dedicado aos pacientes acometidos pela Covid-19. No total, mais de 700 pacientes mais graves que precisaram de internação se recuperaram de forma completa no hospital, que também recebeu enfermos com a doença oriundos de cidades vizinhas na região oeste II goiana.


Estudar dados de todos que contraíram a doença e que estiveram na instituição, bem como estabelecer um planejamento para barrar a circulação do vírus em ambiente hospitalar, foram outros trabalhos essenciais realizados durante o período. Tanto que, recentemente, a unidade lançou um Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia na região Oeste II de Goiás.


Nos serviços médicos gerais, o HESLMB realizou mais de 200 partos, superou as marcas de 130 mil exames laboratoriais1.000 eletrocardiogramas7 mil raios-X5 mil atendimentos de psicologia para pacientes internados, 12 mil auxílios farmacêuticos, 22 mil consultas de fisioterapia e 10 mil tomografias. Em 2021, o hospital passou a realizar cirurgias de urgência e emergência de baixa e média complexidade.


Desde o início de suas atividades, o HESLMB sempre se propôs a auxiliar todos os seus colaboradores a se desenvolverem, com capacitações e cursos mensais. Ações de saúde e cunho social também marcaram presença na unidade, como as campanhas de conscientização do Setembro Amarelo, para doação de sangue, de alimentos e agasalhos para famílias que necessitam, além do IMED RUN, corrida que reverteu os quilômetros dos participantes em cestas de Natal para destinadas a orfanatos e casas de repouso.


O primeiro ano de atividades do hospital foi, sem dúvidas, desafiador e intenso levando em consideração a pandemia do Coronavírus. No entanto, com muita união, solidariedade, espírito de equipe e perseverança, o HESLMB soube fornecer serviços de saúde com qualidade e se propondo a ser referência para toda a comunidade de São Luís de Montes Belos e região.


“Celebrar um ano de atividades é algo grandioso para todos os profissionais do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos. Em um momento de tamanha responsabilidade para todo o segmento da saúde no Brasil e no mundo, soubemos planejar, desenvolver e fornecer atendimentos humanizados, com foco inteiramente no paciente, além de iniciativas que envolvessem a população da cidade em prestar ajuda para os que precisam. Que venham infinitos anos pela frente em nossa história”, afirmou Éder Souza, diretor do HESLMB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom