Iniciativa do HESLMB busca melhorar a autoestima de pacientes internados com ações da beleza

Realizado pela equipe de RH em parceria com a área assistencial, o projeto promove cuidados de beleza, estéticos, cortes de cabelos, entre outros

Paciente Ruth Maria dos Santos sendo maquiada antes de ter alta. Foto: Divulgação.

Um atendimento humanizado vai muito além das questões clínicas. Esse tipo de assistência também foca em aspectos psicológicos e de bem-estar para fornecer uma experiência única aos pacientes. No Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB), em Goiás, um projeto tem levado estes critérios em consideração para complementar os serviços médicos de forma eficaz.


Liderado, promovido e idealizado pelo setor de Recursos Humanos da unidade, em parceria com o time de profissionais clínicos, a iniciativa “Nosso Jeito, Nosso Cuidado”, nasceu para oferecer tratamentos de beleza aos pacientes internados, de maneira com que eles possam ter a autoestima elevada e se sentirem bem consigo mesmos.


O projeto demonstra na prática que os colaboradores do HESLMB se dedicam a proporcionar momentos felizes para os pacientes da unidade. Ressalta também que os cuidados assistenciais vão além dos assuntos de saúde e de rotina. A ação, idealizada e estruturada por Ângela Chagas, diretora de Recursos Humanos do hospital, teve início neste mês de outubro e promove cortes, escovação e pintura de cabelo e unhas, feitura da barba, aplicação de maquiagem, entre outros.


“O Nosso Jeito, Nosso Cuidado é mais uma ação humanizada do IMED (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento, entidade que gerencia o HESLMB), pois não entendemos a saúde sem uma visão de todas as partes interessadas, norteada por vínculos solidários, atuação protagonista e visão de futuro. O intuito é complementar os cuidados de saúde com tratamentos de beleza e fazer os pacientes felizes”, afirma Ângela.


Após 22 dias internada no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos por conta do Coronavírus, sendo 17 na UTI e oito com respiração através de ventilação mecânica, a paciente Ruth Maria dos Santos, de 45 anos, recebeu alta e passou por um dia de beleza no projeto. Foi proporcionado a ela escovação, corte e pintura nos cabelos, além da maquiagem facial aplicada pela equipe médica. Ruth retornou mais feliz e recuperada para a família.


“Estamos sempre nos planejando e trabalhando para que mais iniciativas de atendimento humanizado sejam desenvolvidas em nossa unidade. O hospital atua sempre de forma conjunta entre todos os setores. O diálogo é fundamental para fornecermos serviços que façam a diferença de maneira positiva na vida das pessoas e que sejam referência para todos na comunidade de São Luís de Montes Belos e região”, explica Éder Souza, diretor do HESLMB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom