Stephen Kanitz participará do próximo MESA AO VIVO


Vencedor do prêmio Jabuti pelo livro "O Brasil que dá certo", ele trará suas percepções sobre os problemas na administração pública brasileira.  Evento acontece no dia 2 de dezembro, a partir das 17h, pelo YouTube  

 

 


Por que o Brasil é mal administrado? Esse será o tema do próximo MESA AO VIVO com o economista e escritor Stephen Kanitz, no dia 2 de dezembro, a partir das 17h, no YouTube da consultoria MESA Corporate Governance. Kanitz é vencedor do Prêmio Jabuti, um dos mais tradicionais da literatura brasileira, pelo livro “O Brasil que dá certo”. É também palestrante e consultor empresarial, conhecido por sua análise técnica sobre o risco de crédito, trabalho chamado de Termômetro de Kanitz.

Luiz Marcatti, presidente da MESA, e Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da empresa irão mediar o encontro, que discutirá os problemas da administração pública do país e ações que podem contribuir com o empreendedorismo e crescimento sustentável do Brasil nos próximos anos. A transmissão será ao vivo e gratuita, com a participação direta do público por meio de perguntas via chat.

Kanitz é doutor em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Administração de Empresas pela Harvard Business School, e bacharel em Contabilidade também pela USP.  Autor de diversos livros e publicações, foi colunista da revista Veja e comentarista econômico da TV Cultura.

Stephen Kanitz tornou-se um dos precursores do conceito da análise de risco e crédito com seu artigo “Como Prever Falências”. Seu estudo contribuiu para que o crédito, antes disponível à parcela mais rica da sociedade, se tornasse acessível aos pequenos empreendedores. Atualmente mantém o “Blog para pensar”, com análises sobre o universo econômico e empresarial.

Lançado em 2020, o MESA AO VIVO é um espaço de debates mensais com especialistas sobre temas ligados à governança corporativa, negócios, economia, finanças, entre outros, no canal da MESA no Youtube.  Confira mais informações na página https://www.youtube.com/watch?v=L8rYilPyEYw .

 

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom