Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Com novo modelo de urna eletrônica, TSE promete maior rapidez em 2022

Segundo o TSE, que apresenta os novos modelos nesta segunda-feira (13/12), as novas urnas são mais modernas, seguras e com mais requisitos de acessibilidade. Uma das principais mudanças foi no processador, até 18 vezes mais veloz que o chip da urna anterior

(crédito: Reprodução/TSE )

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciará nesta segunda-feira (13/12) as principais mudanças para as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022. O layout será uma das primeiras diferenças percebidas pelos eleitores, mas as novas tecnologias que compõem o sistema dos aparelhos prometem tornar ainda mais rápido o processamento dos votos. As duas gerações de urnas estarão funcionando simultaneamente, e as novas máquinas serão usadas somente em algumas regiões do país.

Uma das principais mudanças foi o processador, sistema System on a Chip (SOC), até 18 vezes mais veloz que o chip da urna anterior. A bateria do aparelho foi modificada e não precisa de novas recargas após a ativação. A empresa Positivo foi a responsável por desenvolver as inovações após ganhar a licitação. 

Outra grande mudança técnica foi a troca de cartão de memória por pen drives para facilitar a programação dos equipamentos nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE). Os técnicos garantem que a segurança para a votação continua a mesma.

O teclado também ganhou um salto tecnológico com botões com duplo fator de contato. Ou seja, o equipamento acusa por ele mesmo problemas de mau-contato ou curto-circuito, o que torna mais rápida a substituição se for preciso.

Os mesários perceberão a diferença porque a máquina tem um toque mais sensível. Portanto, enquanto uma primeira pessoa vota, outra pode ser identificada simultaneamente pelo mesário. Os resultados são dois: aumentar o número de eleitores por seção e diminuir as filas.

Após o teste público de segurança feito em novembro pela Justiça Eleitoral, foram encontrados vários pontos para melhoria e passaram a ser trabalhados pelos técnicos para a segurança das eleições 2022.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA