Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

Luzes do Brasília Iluminada serão acesas nesta quarta (22)

Cerimônia de lançamento será na Praça do Buriti, às 18h30, com a decoração acesa, cantata natalina e orquestra

A magia do Natal toma conta do centro da cidade a partir de quarta-feira (22). A data marca o lançamento da segunda edição do evento Brasília Iluminada. A cerimônia de inauguração do projeto contemplativo está marcada para as 18h30, com solenidade na Praça do Buriti. Na ocasião, toda a decoração luminosa, que se estende em 415.770 metros quadrados, será acesa, assim como o presépio. Também haverá apresentações musicais do Coral 10 e da Orquestra Filarmônica de Brasília no eixo batizado de Céu de Brasília, no Eixo Monumental.

Preparativos para o evento Brasília Iluminada, que será lançado nesta quarta (22); serão 30 dias de arte, magia e luz | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O Brasília Iluminada consiste numa ornamentação decorativa que remete aos símbolos natalinos, com visitação gratuita até 20 de janeiro. Além da decoração, o público também poderá assistir a shows, aproveitar as ações sociais e incentivar o comércio local. “É um projeto contemplativo e democrático, que poderá ser apreciado pelos moradores de todo o DF e pelos milhares de turistas que nossa cidade irá receber até o dia 20 de janeiro. É muito mais que uma iluminação de Natal, é um evento de ano novo e de grande simbolismo que contribui ainda mais para firmar Brasília como destino turístico nas festividades de final de ano e durante o mês de janeiro”, afirma o secretário de Economia, André Clemente.

O projeto retorna após a boa repercussão no ano passado, quando mais de um milhão de pessoas passaram pelo espaço, e reestreia com a missão de ser incluído no calendário oficial de eventos da cidade. “No ano passado, milhares de famílias puderam contemplar a magia do Natal de forma segura no centro da capital do país. O projeto vai além de uma decoração natalina, ele entrega oportunidade para milhares de trabalhadores, aquece a economia da cidade trazendo turistas a toda a cadeia do segmento. Esse é um movimento que integra diversos órgãos do governo em prol de projetar, promover e qualificar a cidade por meio de um novo olhar”, avalia a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

No ano passado, mais de um milhão de pessoas passaram pelo espaço

Serão 30 dias de arte, magia e luz em evento promovido pelo Governo do Distrito Federal com participação de todas as secretarias e com organização do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo, Inovação e Assistência Social (Idheias), Organização da Sociedade Civil responsável pelo Brasília Iluminada. Foram contratadas 90 empresas do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) e 6,8 mil postos de trabalhos gerados.

Estrutura

Com ainda mais ornamentações que no ano passado, o Brasília Iluminada fica dividido em 11 eixos. A área Torres/Pórticos marca a entrada da Esplanada dos Ministérios e da Praça do Buriti com sinos cenográficos que remetem ao anúncio do nascimento de Jesus, representando o começo de uma nova era. O espaço mais esperado é o Brasília Encantada, que é composto pelo Lago de Brasília, um grande espelho d’água, e o Eixo Central.

O Brasília Iluminada consiste numa ornamentação decorativa que remete aos símbolos natalinos, com visitação gratuita até 20 de janeiro. Além da decoração, o público também poderá assistir a shows, aproveitar as ações sociais e incentivar o comércio local

O Quadrante dos Presentes é uma área com 10 caixas de presentes num espaço que conta com efeitos especiais de luzes, fumaça e neve, levando o público a uma experiência sensorial. O Espaço Luz é uma atração com velas gigantes que formam um castiçal, com mais de mil girassóis que representam a felicidade, a lealdade, o entusiasmo e a vitalidade. Sessenta árvores de LED cenográficas compõem o eixo Árvore Sonho e Realidade, com destaque para a Árvore Monumental de 32 metros de altura.

No Complexo do Buriti, uma árvore de MDF estilizada com palavras-chaves do projeto é o centro da praça que tem ainda mangueiras revestidas de micro lâmpadas. A fachada do Edifício Anexo do Palácio do Buriti abriga o painel de cluster de LED, onde serão exibidos vídeos natalinos.

Os shows ocorrem no Céu de Brasília, que fica entre a Praça do Cruzeiro e a Catedral Rainha da Paz, onde fica montada uma estrutura com tablados, que seguem as regras de distanciamento, para permitir que o público acompanhe as apresentações em segurança.

O Espaço Solidariedade é uma área montada para receber doações para campanhas sociais. O Espaço Artesanato abriga containers ocupados por 60 artesãos que farão um rodízio no local. Há ainda o Luz do Mundo, um presépio interativo que remete ao nascimento do menino Jesus, e o Trenó Luz, um trio elétrico com a presença do Papai Noel que irá rodar as 33 regiões administrativas.

Ao todo, foram investidos R$ 14 milhões, provenientes de 18 emendas de deputados. O evento seguirá todas as medidas de segurança contra a covid-19.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA