CIDADANIA NO TRÂNSITO: Curso beneficiará alunos do Ensino Médio no processo de habilitação.

Detran-DF encerra 1º módulo do Programa Cidadania no Trânsito

O projeto contemplou estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas do DF

Na manhã dessa quinta-feira (16), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou solenidade de encerramento do 1º módulo do Curso Cidadania no Trânsito, no Centro de Ensino Médio 01 de Planaltina (CEM 01). Na ocasião, o diretor-geral, Zélio Maia, entregou os certificados para os estudantes que participaram do projeto.

O evento contou ainda, com a presença da Coordenadora Nacional de Ações Educativas, da Secretaria Nacional de Trânsito, do Ministério da Infraestrutura, Rita de Cássia Ferreira da Cunha; da Subsecretária da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Solange Foizer Silva, da Diretora do Centro de Ensino Médio 01 de Planaltina, Nedma Gonçalves Guimarães; dos estudantes e equipes da Diretoria de Educação de Trânsito do Detran.

O curso foi oferecido gratuitamente para cerca de 230 alunos dos 2º e 3º anos de Ensino Médio que foram selecionados pelas próprias escolas públicas participantes e será aceito como parte do processo teórico de obtenção da CNH. Ao todo, foram ministradas 45 horas/aula pelos professores da Escola Pública de Trânsito.

A partir do próximo ano, esses mesmos alunos seguirão para o 2º módulo do programa, e após a conclusão desta etapa com êxito, os candidatos receberão novo certificado emitido pelo Detran, o que o permitirá seguir com o processo de habilitação.

No 2º semestre de 2021 foram atendidas instituições das regiões de Brazlândia, Cruzeiro, Planaltina, Gama, São Sebastião e Taguatinga. O projeto prevê contemplar, um total de 92 Unidades Escolares de Ensino Médio do DF.

 Curso Cidadania no Trânsito

 Lançado no dia 10 de novembro de 2021, o curso visa formar cidadãos conscientes com a mobilidade urbana como um todo, e sejam capazes de aplicar no dia a dia a direção defensiva e a legislação, colaborando para uma cultura de paz e convivência respeitosa nas vias. Com isso, o Detran-DF estima contribuir para a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, conforme definido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os anos de 2021 e 2030, e cuja meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro.

 O projeto consiste na formação de cidadãos conscientes com a mobilidade urbana e, na formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores, como atividade extracurricular em escolas de ensino médio.

 O conteúdo programático traz noções de cidadania, proteção e respeito ao meio ambiente e de convívio social no trânsito, direção defensiva para veículos de duas ou mais rodas, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito e noções de funcionamento de veículos de 2 ou 4 rodas (mecânica).

FONTE: DETRAN-DF | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom