Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display







IESB

404

Página não encontrada

Início

As celebrações de Ano Novo chegam acompanhadas de pratos saborosos e, geralmente, difíceis de recusar. Para muitas famílias é uma tradição planejar todos os detalhes, desde o cardápio até a decoração. Uma dica indispensável e que torna a ceia mais saudável é escolher as frutas que vão compor a mesa. Por isso, a nutricionista do Fort Atacadista, Letícia Tizziani, selecionou algumas opções que são ideais para o verão e podem ajudar a garantir uma excelente experiência gastronômica nos preparativos para o Réveillon.  


De acordo com a nutricionista, uma fruta benéfica para a saúde e que pode deixar os pratos mais charmosos é a romã. “Além de simbolizar fartura e representar o mundo místico para quem acredita em superstições no Ano Novo, ela é uma boa aliada do corpo. Ajuda a prevenir o câncer, a diabetes, o Alzheimer e as doenças do coração, além de ser eficaz no tratamento de infecções na garganta. Acrescentar a romã no menu é uma tarefa muito simples. Basta harmonizar com as folhas verdes. Chicória, rúcula e alface americana são ótimas alternativas”.

Para quem deseja preparar uma maionese caseira especial, a maçã, a manga e a uva branca ou verde são as frutas ideais. “O gosto doce e ácido dos alimentos harmoniza o sabor dos pratos que podem ser opções saudáveis. Tudo depende da forma de preparo e da quantidade. Desses alimentos, a maçã é rica em vitamina C, sais minerais, fósforo e potássio. Ela melhora a função cerebral, combate a asma e previne cáries e doenças oculares. Já a manga aumenta a imunidade e retarda o envelhecimento da pele. As uvas ajudam no controle glicêmico e contribuem para a saúde dos ossos. Elas também simbolizam prosperidade na ceia de Ano Novo”, destaca Letícia.


Outro alimento que não pode faltar é o morango. Ele é rico em fibras, proteínas e vitaminas B e C. A fruta é indispensável na prevenção de doenças cardiovasculares, no combate da obesidade e no fortalecimento do sistema imunológico. “O morango além de ser usado no preparo de drinks, pode ser acrescentado na salada de broto de alfafa. A combinação é nutritiva e extremamente saborosa. A alfafa possui vitaminas C e K, proteínas, fibras e minerais. O broto da planta auxilia no tratamento de ansiedade, estresse e anemia, regula os níveis de colesterol no sangue e elimina as toxinas do organismo”, afirma a nutricionista.


Letícia ainda recomenda a melancia. “Além de ser refrescante, a fruta tem ação diurética, ajuda a desinchar, a hidratar o corpo e a controlar a pressão arterial. Também melhora o funcionamento intestinal, protege a pele e contribui para o fortalecimento do cabelo. É muito fácil incluí-la no cardápio. Com a melancia, é possível preparar geleias, doces, sorvetes, sobremesas, sucos e saladas variadas – como de rabanete, rúcula, hortelã e croûtons, smoothie e soda italiana”.

Onde encontrar – As lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas para o consumidor escolher e montar sua ceia de Revéillon. No Distrito Federal as unidades ficam em Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA