EDUCAÇÃO é a palavra de ordem no trânsito do DF, exemplo para o Brasil

DF registra redução 63% de mortes de ciclistas no trânsito

Detran-DF tem trabalhado para um trânsito mais seguro e registrado reduções mortes no trânsito em todas as áreas

De acordo com dados preliminares da Gerência de Estatísticas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, nos onze meses de 2021, o DF registrou uma queda de 26% no número de mortes no trânsito em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a novembro deste ano, foram registradas 155 vítimas fatais em acidentes de trânsito, no mesmo período de 2020, foram 209. No mês de novembro ocorreram 14 mortes no trânsito, esse foi o segundo menor número para o mês desde 2016, ficando atrás apenas de novembro de 2018 quando ocorreram 12 óbitos.

O Diretor-geral do Detran, Zélio Maia, atribuiu esse resultado ao trabalho intenso das áreas de Educação, Engenharia e Fiscalização de Trânsito. “O Departamento de Trânsito tem promovido ações educativas em vias públicas, escolas, eventos culturais para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores sobre a importância de estar atento às normas de circulação” ressalta o diretor.

Educação é um dos pilares da gestão do diretor Zélio Maia à frente do DETRAN/DF

A Diretoria de Educação do Detran-DF também tem realizado cursos de capacitação sobre vários temas relacionados ao trânsito. Além disso, com o objetivo de evitar acidentes, a fiscalização do Detran-DF tem intensificado as operações, principalmente com o foco no combate à alcoolemia no trânsito.

Outro fator que tem contribuído para maior conscientização da população são as campanhas educativas veiculadas na mídia este ano, sobre temas como travessia de pedestres, respeito ao ciclista, álcool e direção, motociclista, chuvas e celular.

O diretor-geral do Detran destaca ainda a parceria e o trabalho integrado entre todos os órgãos relacionados ao trânsito.

Pedestres, ciclistas e motociclistas

O número de ciclistas mortos no trânsito do Distrito Federal reduziu 63% comparando os onze meses de 2021 com o mesmo período de 2020. De janeiro a novembro deste ano, sete ciclistas perderam a vida nas vias do DF, enquanto no ano passado, foram 19. A taxa de redução é ainda maior ao se comparar com o mesmo período de 2019: 66,6%, quando foram registradas 21 vítimas fatais.

Também ocorreu a diminuição no número de pedestres mortos. De janeiro a novembro de 2021, foram registrados 42 pedestres mortos no trânsito do DF, 14% a menos que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 49 vítimas fatais. Em comparação ao mesmo período de 2019, a redução foi de 48%.

O número de motociclistas mortos no trânsito é outro dado que se mantém abaixo do registrado em 2020. O levantamento do Detran-DF indica que, nos onze meses deste ano, 49 motociclistas morreram em acidentes. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando ocorreram 64 óbitos, houve uma redução de 23,4%. Considerando o ano de 2019, quando foram registradas 77 mortes de motociclistas, a queda é ainda maior: 36%.

FONTE: DETRAN-DF | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom