Empresa especialista em Felicidade Corporativa registra crescimento expressivo em 2021


Reconnect | Happiness At Work cresceu três vezes mais do que no ano anterior - comprovando que as relações e prioridades do mercado de trabalho seguem se transformando


A pandemia de Covid-19 realmente promoveu transformações no mundo inteiro, não há como negar isso. Todos os setores e negócios, de todos os portes, passaram por mudanças e evoluções, assim como o próprio mercado de trabalho. Novas relações (com colegas, família e amigos), novos ambientes, a transformação da casa em escritório permanente, ou seja, tudo novo.

Atualmente, o Brasil possui quase todos os piores indicadores do mundo em doenças mentais, como burnout, ansiedade e depressão. Banalizamos a ansiedade, o estresse e a falta de segurança psicológica, normalizando ambientes tóxicos e infelizes. Porém, com a expansão do home-office e o aumento das horas trabalhadas, ocorreu uma mistura entre vida profissional e pessoal, evidenciando ainda mais os problemas já existentes.

Em meio a esse cenário, a Reconnect | Happiness At Work - especialista em felicidade corporativa e liderança positiva - viu uma oportunidade de promover mudanças reais, importantes e significativas em outras empresas, e também se desenvolver, claro.

“Percebemos que a grande maioria das empresas realmente quer mudar e apoiar os seus colaboradores a serem mais felizes, e seus líderes a serem mais positivos. No entanto, muitas têm dificuldade em tirar projetos do papel e fazer acontecer. Então vimos que nossos conteúdos e experiência no tema realmente poderiam ajudar a significar e a implementar, na prática, o que essas empresas precisavam fazer”, explica Renata Rivetti, diretora e fundadora da Reconnect.

Em relação ao ano de 2020, a Reconnect teve um crescimento de negócios de aproximadamente 3 vezes mais. A empresa também constatou a consolidação do interesse e a atenção de grandes empresas para a pauta da Felicidade Corporativa. “Fizemos parcerias e implementamos diversos projetos de felicidade corporativa, bem-estar e liderança positiva com grandes empresas como: Dasa, Sephora, Itaú, Sumitomo, Ocyan, entre outras”, comenta Renata.

Além disso, a empresa também firmou parceria com Tal Ben-Shahar e Angus Ridgway e passou a representar o programa de liderança positiva, chamado de Potentialife, no Brasil. O piloto foi desenvolvido com 34 líderes da Dasa.

Além das parcerias e novos negócios, a Reconnect também totalizou o ano com mais de 150 CHO’s (Chief Happiness Officer), ou Chefes da Felicidade, formados. Ao longo de 2021 foram 9 turmas de formação, todas sempre com vagas esgotadas.

“Tivemos ainda a oportunidade de levar o nosso conteúdo para empresas como Itaú, SABESP, Unimed, Alelo e Webmotors - atingindo diretamente um total de aproximadamente 10 mil pessoas somente com palestras, por exemplo. Cada vez mais vemos empresas investindo no tema e colocando energia em levar a felicidade corporativa de forma fundamentada para seus colaboradores. Implementamos três grandes projetos de felicidade com Sephora, Ocyan e Sumitomo. E ainda realizamos o piloto da Potentialife com uma empresa do porte da Dasa”, completa a diretora.

Expectativas para 2022

Em 2022 a Reconnect acredita que o tema continuará a crescer e a ganhar espaço em mais empresas, já que os novos modelos de trabalho, índices de burnout e ansiedade ainda são uma questão não resolvida em grande parte das empresas.

“Esperamos continuar apoiando as empresas que querem realizar mudanças práticas em seu modus operandi com os colaboradores. Uma das nossas grandes contribuições e principal formato de multiplicar e levar o tema para cada vez mais empresas é através da Certificação Internacional de Chief Happiness Officer, possibilitando que outras pessoas, principalmente profissionais de RH, possam levar o tema de forma fundamentada e com metodologia para as suas empresas”, comenta Renata Rivetti.

“Acreditamos que um dos ensinamentos da pandemia é que os temas da saúde mental, bem-estar e felicidade corporativa são urgentes e imprescindíveis no Brasil e no mundo. Portanto, no próximo ano pretendemos continuar nessa jornada de ajudar as empresas em seus desafios, em busca de tornar as pessoas cada vez mais felizes em seus trabalhos. Também vamos continuar apoiando as companhias e seus colaboradores a se adaptarem aos novos formatos de trabalho - que ainda estão amadurecendo no modelo híbrido e/ou 100% online”, finaliza Renata Rivetti.



Sobre a Reconnect | Happiness at Work

Nascida em 2017, a Reconnect é uma empresa brasileira especialista em Felicidade Corporativa e em Liderança Positiva. Com programas e serviços que podem auxiliar corporações e pessoas físicas, seu principal objetivo é criar ambientes de trabalho mais felizes, além de culturas mais saudáveis e com mais significado.

Em 2020 firmou parceria exclusiva com a “Happiness Business School” – uma das líderes do tema “Happiness at Work” na Europa, com atuação em países como Portugal, Suíça e Austrália – e, desde então, já formou mais de 150 Chief Happiness Officer’s (CHO), ou Chefe da Felicidade.

No início de 2021 a Reconnect também firmou parceria com a Potentialife, passando a representar, no mercado brasileiro, o programa de liderança positiva criado em 2011, por Tal Ben Shahar e Angus Ridgway, e já presente em mais de 40 países.

Mais informações no site: https://www.reconnecthappinessatwork.com/

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom