Operação Boas Festas do DETRAN já começou a penalizar motoristas que insistem em dirigir depois de beber.

Em três dias, Detran flagra 263 condutores alcoolizados

Detran-DF participou da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca com várias operações simultâneas em diversas regiões do país

Neste fim de semana, de sexta (17) a domingo (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em conjunto com demais órgãos de fiscalização, flagrou 263 condutores sob o efeito de álcool. A infração é gravíssima, sujeito a multa de R$2.934,70 e suspensão do direto de dirigir por 12 meses.

A ação faz parte da Operação Boas Festas, cujo objetivo é intensificar a fiscalização de trânsito a fim de coibir a combinação entre álcool e direção: uma mistura perigosa que coloca em risco a segurança no trânsito e aumenta as chances de acidentes. A operação Boas Festas segue até o dia 16 de janeiro de 2023 e neste período serão realizadas cerca de 320 ações de fiscalização. Serão dez operações diárias, divididas em blitzes e ações de patrulhamento com a abordagem. Os agentes de trânsito Do Detran-DF vão atuar principalmente nas proximidades de quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.

Mobilização Nacional da Operação Lei Seca

E no último sábado (18), o Detran-DF participou da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca. A operação contou 35 pontos de abordagem montados entre às 20h e 4h de domingo (19) em 12 estados participantes desta edição 

A Mobilização Nacional é uma iniciativa da Associação Nacional dos Detrans, por meio da Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, onde se prevê a realização de várias operações de fiscalização de trânsito e pontos de bloqueio envolvendo os Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, os Batalhões de Trânsito das Polícias Militares e demais órgãos e entidades de todos os estados e do Distrito Federal atuando na repressão de condutores de veículos automotores que estejam sob a influência de álcool e outras substâncias.

Ao todo, foram empregados 410 servidores que realizaram 4.526 abordagens a condutores e 4.199 testes de etilômetro foram realizados nessa que foi a maior operação integrada entre órgãos e instituições de fiscalização de trânsito no ano de 2021.

FONTE: DETRAN-DF | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom