Prefeitura de Goiânia revitaliza 269 praças em 2021

Espaços públicos, além de manutenção geral, receberam adequações de urbanização, lazer, entretenimento, práticas esportivas e espaços para animais de estimação


Foto: João Araújo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), revitalizou e requalificou praças pelas sete regiões da capital – centro, sul, sudeste, norte, nordeste, leste e oeste.

Em 2021, o departamento de obras da Companhia de Urbanização de Goiânia revitalizou 269 praças, uma média de 22 praças por mês, aproximadamente uma praça por dia útil, números expressivos comparados a anos anteriores.

Os locais públicos receberam manutenção geral, instalação de novos aparelhos para práticas esportivas, reconstrução de calçadas, substituição e instalações de bancos e mesas de madeira, urbanização de jardinagem, plantio de árvores, além da instalação de Pet Places, espaços específicos adaptados para animais de estimação.

Os resultados deste trabalho se originam baseados na dedicação e esforços da nova gestão para garantir o bem estar social. "Goiânia está entre as cidades mais belas e agradáveis do país. Cabe à nossa administração manter e elevar este padrão de qualidade. A população necessita de bem estar e as praças são espaços que geram conforto. A ideia é aumentar o número destes ambientes em 2022 para que mais locais públicos recebam requalificação", pontua.

Alex Gama, presidente da Comurg, ressalta que todo os esforços de sua gestão estão voltados para manter Goiânia entre as cidades mais arborizadas e acolhedoras do mundo. "Não tem preço, independente da região, deparar com um espaço público que transmite paz e segurança. Este é o nosso intuito ao investir na revitalização de quase 300 praças. Em 2022 vamos trabalhar para superar estes números", ressalta.

A prefeitura destaca que todo material utilizado nas instalação de equipamentos como bancos e mesas de madeira, são provenientes de árvores caídas em vias públicas e recolhidas para confecção de materiais sustentáveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom