Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início


Medalha do Mérito Buriti será concedida a servidores e membros da sociedade civil que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade


Fotos: Telmo Ximenes.
O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF), Lysipo Gomide, recebe na próxima segunda-feira, dia 6, a Medalha do Mérito Buriti, honraria concedida pelo GDF a servidores e representantes da sociedade civil que têm contribuído para o desenvolvimento da capital federal.

A cerimônia ocorre às 10h, na Ala Oeste do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para convidados.

"Nos sentimos honrados com esta medalha, que simboliza a importância do setor atacadista para a economia do DF, tanto na geração de impostos, quanto de emprego e renda", afirma o presidente do Sindiatacadista-DF.

Medalha do Mérito Buriti
A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.

O decreto determina que a medalha seja destinada a servidor "sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos".

Em 2019, o governador Ibaneis Rocha publicou um novo decreto, estendendo a honraria para membros da sociedade civil, que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Sobre o Sindiatacadista/DF - O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA