Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início
Esta medida vai gerar mais de 50 mil empregos no Distrito Federal, milhares de famílias serão beneficiadas

Foto: Rogério Lopes.

Nesta quarta-feira (1º), a Câmara Legislativa concluiu a apreciação do projeto de lei que cria o Complexo de Exportação e Logística do Distrito Federal (PL nº 1.690/21). O objetivo é fomentar o investimento produtivo de capital nacional e estrangeiro na área de logística, assim como aumentar a competitividade das exportações do DF. Aprovado em segundo turno e redação final no começo desta noite, o texto segue para o governador Ibaneis Rocha.

De acordo com a proposição, apresentada pelo deputado Delmasso (Republicanos), o Poder Executivo poderá estabelecer incentivos fiscais, creditícios e financeiros para a implantação de empresas nas áreas de logística e exportação, bem como criar "zona de processamento de exportação", junto ao governo federal, no Complexo. O autor da matéria avalia que a medida vai atrair mais de 50 mil empregos para a capital do Brasil.

O Complexo Logístico, segundo o texto, será integrado pelo Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, Setor de Transporte Rodoviário e Cargas, Aeroporto Internacional de Brasília, Polo Industrial JK, Setor G Sul de Taguatinga, além das Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADE's).

O deputado Delmasso comemorou o resultado da votação do PL: "Esta Casa faz história com essa aprovação, que vai fortalecer a vocação econômica do DF".
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA