Senac-DF lança quatro cursos na área de saúde



O Senac-DF lançou quatro novos cursos inovadores na área de saúde. São eles: Nutrição em Hospitais, Gastronomia Como Diferencial; Copeiro Hospitalar; Camareiro Hospitalar e Higienista em Serviços de Saúde. Empresários do segmento de saúde e representantes de grandes hospitais da cidade acompanharam a cerimônia de lançamento - realizada nesta terça-feira (14), na sede da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF, localizada na 913 Sul


Fotos: Renato Alves.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, esteve presente e falou da responsabilidade e importância das entidades do comércio para a sociedade em geral. "Ter esses novos cursos no Senac é razão de grande felicidade. Estamos trabalhando incansavelmente para trazer benefícios para o setor produtivo, para os sindicatos, conselheiros do sistema e para toda a população do DF. Hoje, em Brasília, temos um grande número de hospitais, nossa intenção é fornecer, cada vez mais, profissionais capacitados", destacou José Aparecido.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, disse que formar bons profissionais para a área de saúde é fundamental. "Depois de tudo que vivemos, de fato, temos que valorizar a saúde e só podemos fazer isso por meio da educação, que transforma vidas e deixa legados. Se não tivermos bons profissionais, principalmente nessa área, como será?", disse Karine. "Estamos ouvindo as necessidades de vários setores e o segmento de saúde está transformando o DF: Brasília hoje é uma referência em saúde e queremos ajudar com ótimos profissionais. Espero que o Senac possa entregar cada vez mais", concluiu.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, também participou da cerimônia. Na oportunidade, ele destacou o novo momento do Senac-DF. "O Senac está com uma nova visão. A instituição tem intensificado essa modernização e ampliação de seus cursos, não só na área de saúde, mas tem buscado customizar todos os seus cursos para suprir as demandas de mercado, que tem sido feito por meio de conversas com o setor produtivo", explicou Valcides.

A presidente do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH), Danielle Feitosa, uma das parceiras do projeto, ressaltou que os novos cursos do Senac representam uma oportunidade muito grande para todo o segmento de saúde da capital do País. "Quando recebi a ligação da Karine, eu vi um comprometimento e visão que a Fecomércio está tendo para a área de saúde. O Sistema S tem uma equipe maravilhosa, uma estrutura ótima e acho que poderá contribuir muito para todos nós. Temos, agora, uma missão de transformar a saúde na capital do País, temos muito para crescer ainda. Essa parceria com o Senac será um divisor de águas para o Brasil. Vamos gerar emprego, renda e oportunizar muitas coisas boas", salientou.

Ao final do encontro, os participantes puderam provar um pouco das receitas que serão ensinadas durante o curso. A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo de Rezende, e o diretor da Faculdade Senac-DF, Luís Afonso Bermúdez, também estiveram presentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom