Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





IESB

404

Página não encontrada

Início

Ao longo de 2021, projeto Trilha Digital promoveu capacitação profissional com palestras sobre carreira, tecnologia e sustentabilidade
Créditos: Unsplash

Iniciativa promoveu capacitação e levou inclusão digital para 22 mil pessoas ao longo de 2021

Com a impossibilidade de aulas presenciais no início da pandemia, o estudo remoto se tornou uma alternativa e fez com que a busca por cursos nessa modalidade aumentasse 50% no Brasil. Tendência constatada pelo Censo da Educação à Distância, feito pela Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED) e publicado em junho de 2021. O crescimento na procura por cursos on-line evidenciou não só a importância da tecnologia para o setor educacional, mas também trouxe alternativas para o atual formato de educação remota.

Nesse cenário, iniciativas de capacitação profissional ganharam importância para o aumento da inclusão digital. Como o projeto Trilha Digital que, ao longo de 2021, alcançou 22 mil pessoas e garantiu a emissão de mais de 500 certificados em 21 palestras inéditas sobre carreira, tecnologia e sustentabilidade. A iniciativa é do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). O projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, neste ano, recebeu menção honrosa no Congresso Sesi ODS 2021 na categoria Organização da Sociedade Civil Municipal.

Webinar encerra ciclo de palestras

“Qualificação profissional e competências para o mercado de trabalho”: este é o tema do webinar que irá encerrar, na próxima terça-feira (14), o ciclo de palestras do projeto Trilha Digital. O evento, que será transmitido pelo Facebook da ADFP, a partir das 16 horas, abordará a importância do aperfeiçoamento dos conhecimentos para inserção no trabalho formal ou para avanço na carreira profissional. “Nosso objetivo é promover capacitação com foco na inclusão digital e social, e essa é uma excelente oportunidade para todos os que buscam conhecer ou se atualizar em relação às habilidades e aos conhecimentos necessários envolvendo o mercado de trabalho”, diz o gestor de Ação e Responsabilidade Social do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Ozires de Oliveira.

O último encontro de 2021 terá a participação da psicóloga Márcia Morini, que atua como consultora para o desenvolvimento de pessoas e organizações, e também é especialista em projetos de atração de talentos, treinamento e desenvolvimento de times e lideranças, mentora em transição de carreira e docente em cursos na área de RH. Participa também do webinar o presidente da ADFP, Junior Ongaro, graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Positivo e voluntário da associação desde 2004. A mediação será feita por Gilberto Stori Junior, formado em Jornalismo e pós-graduando no MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, colaborador responsável pelos processos referentes a pessoas e negócios da Gerência de Serviços do Instituto.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA