Deputada Alê tem atuação brilhante na Câmara Federal em 2021


Responsável por apresentar 203 propostas legislativas (que engloba projetos de lei, relatórios, indicações, requerimentos e outros), em 2021, a deputada federal Alê Silva teve um ano extremamente positivo.

 

Além de todas as propostas apresentados tanto por Alê como entre os demais 513 deputados com milhares de outros projetos, Alê teve um grande feito: a aprovação do PL 1360/21 de autoria da parlamentar, denominado Lei Henry Borel. O projeto é uma espécie de Lei Maria da Penha para crianças e adolescentes.

 

Quase um terço dos projetos apresentados por Alê também estão tramitando rapidamente nas comissões, como o PL 1908/2020, que cria o Cadastro Nacional de pessoas condenadas por crimes de corrupção, que já foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e na de Finanças e Tributação neste ano de 2021 e agora aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da casa.

 

Mas por que apresentar tantos projetos? Para ela, trata-se de uma questão de eficiência e alta produtividade. “Se você tem muitos projetos apresentados, eles vão caminhando, cada um na sua respectiva comissão, até chegar para votação no plenário”. Segundo a deputada, importante também é não apenas apresentar o projeto de lei, e sim saber se na ponta, o projeto aprovado será colocado em prática.

 

Resumo parlamentar de Alê em 2021:

 

- 1 projeto de lei aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados (PL 1360/21)

- 16 projetos de lei apresentados e em tramitação

- 56 relatórios

- 25 emendas

- 25 redações finais

- 49 requerimentos aprovados

 

Assessoria de Comunicação - Deputada Federal Alê Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom