Efeito Zoom: implantes e clareamento dental entram no ranking de assuntos mais buscados do Google em 2021

 Retrospectiva do site de busca traz temas e palavras mais procuradas ao longo do ano e mostra tendências e reflexos da pandemia

                                                                           Crédito: Divulgação Neodent

Qual é o valor de um implante dentário? E de um processo de clareamento nos dentes? Essas foram algumas das mais frequentes perguntas feitas no Brasil para o Google em 2021, na categoria Quanto Custa. O registro do site de busca mostra o chamado Efeito Zoom, que é o aumento da procura por tratamentos para um rosto mais harmônico, desejo causado pela maior frequência das reuniões por videoconferência.

O serviço de busca anunciou quais foram os termos mais procurados no país, divididos em categorias: Buscas do Ano, Acontecimentos, Como fazer, O que?, Mortes, Filmes, Séries, Programas de TV, Música (Letra), Personalidades, Clubes de futebol, Perto de mim, Quanto custa, Atletas Olímpicos, Receitas, Beleza, Virou meme e Como ser.

Na categoria Quanto Custa, o maior volume de busca foi por cilindro de oxigênio, seguido de implante dentário - em 2.º lugar -, teste de covid-19, como terceira maior busca, e clareamento dental, em quarto lugar.

“As pessoas passaram a se olhar mais por meio das plataformas de reuniões por videoconferência e começaram a notar com mais atenção os seus ângulos. E a melhora do sorriso veio como consequência. Sentimos que esse crescimento chegou para ficar porque a procura pelo bem-estar, no geral, aumentou e o sorriso contribui muito para isso”, comenta João Piscinini, especialista em saúde coletiva da Neodent.

Setor em expansão

A estimativa é que o mercado global de implantes dentários tenha movimentado cerca de US$ 3,74 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 5,71 bilhões em 2028, com taxas de crescimento anual de 6,2% no período, de acordo com relatório da Fortune Business Insight. Um dos motivos apontados no estudo para esse aumento é o avanço tecnológico da odontologia, como o uso de scanners e impressoras 3D.

Apenas a Neodent, empresa líder em implantes no Brasil, vende mais de 1,5 milhão de implantes anualmente. O desenvolvimento tecnológico desse produto vem quebrando tabus e permitindo maior segurança aos pacientes. Atualmente, a prótese é fixada em implantes dentários, não sendo necessária a remoção diária. “O implante é instalado no osso da mandíbula ou da maxila, e por isso não precisa ser retirado pelo paciente, como as antigas dentaduras. E por ser feito de material biocompatível, não é rejeitado pelo corpo”, explica João Piscinini. Além da questão estética, o implante melhora as funções de mastigação e a fala da pessoa.  

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom