Projeto através do esporte impulsiona jovens no DF a melhorar seu rendimento escolar

Projeto ‘Aluno Nota 1.000’ inscreve até esta quarta-feira (19)

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos terão atividades esportivas, reforço escolar e kits de lanche e uniforme

O projeto ‘Aluno Nota 1.000’, uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e do Capital CF, encerra as inscrições, gratuitas, nesta quarta-feira (19). Para isso, basta preencher o formulário em  https://capitalcf.com.br/.

A iniciativa consiste em trabalhar as habilidades de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para o futebol de alto rendimento e reforço escolar. Os jovens receberão material didático, kit lanche e kit material esportivo, com camiseta, calção, meião e chuteira. O objetivo é estimular, por meio do esporte, o crescimento didático e escolar do aluno.

“Esse projeto é uma oportunidade de revelar novos atletas para o esporte da nossa capital sem descuidar do mais importante, que é o estudo. Além disso, os jovens que mantém contato com atividades físicas, como o futebol, tendem a melhorar a interação social e se manter longe das ruas e das drogas”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

As aulas de futebol e treinamento tático, previstas para começar em 7 de fevereiro, terão duração de uma hora por dia.  Em seguida, o aluno participará de mais uma hora de reforço escolar de disciplinas como português, matemática e inglês.

As atividades esportivas e as aulas de reforço ocorrerão duas vezes por semana, durante 10 meses. A iniciativa é executada com recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cronograma
• Inscrições: até 19/1
• Divulgação dos selecionados 1ª chamada: 20/1
• Matrículas 1ª chamada: 24 e 25/1
• Divulgação da 2ª chamada: 26/1
• Matrículas da 2ª chamada: 27 e 28/1
• Previsão de início das aulas: 7/2

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

 

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom