Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





IESB

404

Página não encontrada

Início

Cidadão pode agendar recolhimento de objetos gratuitamente por telefone ou pela internet


Foto: Luciano Magalhães.

Sabe aquele móvel antigo que há tempos você planeja descartar, mas, não sabe como? Para o recolhimento desse e outros objetos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), disponibiliza um serviço exclusivo e gratuito, o Cata-treco, que ajuda a manter a cidade limpa e colabora na preservação do meio-ambiente.

Para agendar o serviço, basta ligar na central de atendimento (62) 3524-8555, enviar uma mensagem no WhatsApp (62) 98596-8555, ou ainda, por meio do Aplicativo Prefeitura 24 horas. Feito isso, um funcionário da Companhia faz o agendamento para recolher os itens.

O presidente da Comurg, Alex Gama, ressalta a importância do serviço oferecido ao lembrar que, em 12 meses, quase 50 mil bens domésticos inservíveis (BDI) foram recolhidos, uma média mensal de 4 mil unidades. “O Cata-treco é essencial, considerando que são materiais poluentes que recebem destinação correta”, explica.

O Cata-treco é disponibilizado em todas as regiões da capital. O objetivo é evitar que esses materiais sejam descartados de forma indevida em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, gerando inúmeros transtornos como poluição do ambiente e proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Dentre os itens recolhidos, o sofá continua liderando com média de 1.219 unidades. As camas e cadeiras se mantêm na média de 550 unidades. Na lista dos mais atendidos encontram-se também guarda-roupas, armários e televisores. Itens como geladeiras, computadores, máquinas de lavar e impressoras completam a listagem.

Todo material recolhido é repassado às cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura, beneficiando diversas famílias. O Cata-Treco é parte integrante da Coleta Seletiva realizada pela Prefeitura de Goiânia.

Com acionar o Cata-Treco

Todo cidadão de Goiânia pode solicitar o serviço por meio de agendamento prévio. É necessário informar dados pessoais, passar o endereço completo e deixar telefones para retorno da Central de Atendimento da Comurg.

• Contato: 62-3524-8500/35248555
• Aplicativo de celular WhatsApp 62 98596-8555.
• Aplicativo Prefeitura 24 horas
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA