Sesc-DF abre inscrições gratuitas em 2022 para idosos interessados em participar do Grupo dos Mais Vividos

Um lugar de acolhimento, reflexões e empoderamento. Essa é uma das propostas do Grupo dos Mais Vividos, oferecido pelo Sesc-DF. Com turmas de segunda a sexta-feira, o projeto GMV está com inscrições abertas e oferece encontros presenciais, com todos os protocolos de segurança e oficinas de estimulação cognitiva, teatro, canto e coral, expressão corporal, dança, artesanato e muito mais. Para participar das atividades do Grupo Mais Vividos os interessados devem procurar a unidade do Sesc mais próxima


Foto: Carolina Santos.

O cadastramento será feito mediante apresentação do cartão Sesc, RG, CPF e comprovante de residência. Todas as pessoas a partir de 60 anos podem participar das atividades.

O Grupo dos Mais Vividos (GMV) é um projeto da coordenação de assistência do Sesc DF direcionado para pessoas acima de 60 anos com o objetivo de promover qualidade de vida e estimular a autonomia, o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa, através de atividades socioeducativas, lúdicas e interativas. As atividades acontecem nas unidades do Sesc na 504 Sul, 913 Sul, Ceilândia, Gama, Guará , Taguatinga Norte e também de modo virtual para projetos específicos.

A coordenadora da área de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, explica que a iniciativa traz benefícios sociais, psicológico e de saúde. "São diversas atividades como oficina de memória, artesanato, oficina de redes sociais em parceria com o Senac-DF, coral, dança, memória e mais. É um trabalho social que desenvolve ações voltadas para o segmento idoso, com o objetivo de mantê-los ativos, autônomos e integrados na sociedade enquanto sujeito de direitos e deveres, contribuindo para a qualidade de vida e a autoestima. Nossos espaços seguirão as normas de segurança sanitária e os protocolos exigidos", explica Adriana.

Integrante assídua e ativa do GMV, Francisca Marineth da Silva, de 65 anos, conta a importância do projeto na sua vida e faz um convite para que mais idosos não deixem de conhecer e participar. "Nós do GMV somos muito fiéis e agradecidos ao Sesc. Nós amamos muito o projeto. Respondo por mim, tenho um amor e respeito enorme pelo Sesc e pelo trabalho feito com os idosos do GMV. Que mais idosos possam conhecer esse projeto", conta Francisca.
 
Desde 2003, Tereza da Costa, 85 anos, também participa do projeto e fala dos benefícios que o projeto acarreta. "Faço parte do grupo há muitos anos. Sou do GMV, acompanhado por assistentes sociais que promovem reuniões, palestras, alongamentos e várias outras atividades. Desfiles, dança, tudo isso é oferecido para nós da terceira idade gratuitamente. Os benefícios que o projeto nos traz não tem limites, principalmente na pandemia. Muitos não sabiam mexer direito com celular e fomos orientados da melhor maneira pela equipe do GMV", conta Tereza.

Quem pode participar?
Todas as pessoas a partir de 60 anos, podem participar das atividades do Grupo dos Mais Vividos (GMV).

Como são os encontros?
Com encontros semanais, os grupos têm atividades, rodas de conversas e oficinas direcionadas para a faixa etária e pautadas através da escuta dos participantes. Com idosos, são trabalhadas questões como o direito e cidadania, autonomia, saúde, empreendedorismo, a intergeracionalidade e outras várias temáticas, além de aproximá-los de práticas esportivas e culturais e promover a sociabilidade deles.

Como faço para participar?
Procure a unidade do Sesc-DF mais próxima com os seguintes documentos: cartão Sesc, RG, CPF e comprovante de residência. Para mais informações, whatsapp do GMV: (61) 9.9994-3652.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom