Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início
Além de serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos, haverá sala para aplicação de prova teórica para obtenção da CNH



Fotos: Facebook.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal e a Inframerica celebraram, nesta quarta-feira (2), um Termo de Convênio para viabilizar a implantação da unidade modelo do Departamento na Praça de Serviços do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitscheck.

O novo posto do Detran contará com uma área de 425 m² e oferecerá serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos e sala de provas, onde serão aplicados exames teóricos do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

"Todo o espaço foi pensado para atender o cidadão de forma confortável e humanizada, em ambientes configurados com espaçamentos que garantam a acessibilidade. Estamos implantando uma unidade modelo, com tudo que o nosso usuário merece", enfatizou o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

Para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, o novo ponto trará conforto e mais comodidade. "A Praça de Alimentação da área pública do aeroporto virou uma Praça de Serviços. Hoje os passageiros e os usuários podem contar com agências bancárias, uma lotérica e, em abril, lançaremos o moderno posto do Detran. Em breve um laboratório e outros serviços devem compor o espaço", conta.

O projeto prevê 26 guichês, sendo 12 para atendimento referentes aos serviços de habilitação e veículos, 10 para coleta biométrica, dois para protocolo e outros dois para atendimento rápido. O serviço de entrega rápida compreenderá as três áreas de atendimento (veículo, habilitação e protocolo) e servirá, por exemplo, para entrega de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e documento veicular, além de recebimento de recursos de infrações.

A estimativa é que 50 servidores trabalhem no local, distribuídos em dois turnos, compreendendo o horário de atendimento das 7h às 18h. A previsão de entrega da obra é em abril e o início do atendimento deve ocorrer em meados de maio.

Credenciados
O Departamento conta com diversas empresas credenciadas que podem ter interesse em ofertar seus serviços na unidade do aeroporto. A expectativa é que sejam instalados totens de autoatendimento para a realização do parcelamento de débitos de veículos por meio de cartão de crédito.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA