Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

Atualidade Politica

Time argentino divulgou projeto de remodelação que custará cerca de 40 milhões de dólares


O clube argentino River Plate anunciou, na última terça-feira (8), o projeto de remodelação do estádio Monumental de Núñez, que fica em Buenos Aires, a capital do país. O projeto irá transformá-lo no maior estádio da América do Sul.

Mesmo depois de reformas menores nos últimos meses — no gramado e na pista de atletismo —, a diretoria do clube decidiu expandir as arquibancadas. Agora, ao invés de 72 mil assentos, o estádio comportará 81 mil torcedores.

Atualmente, o posto de maior capacidade de público na América do Sul é do estádio Monumental de Lima, no Peru, abrigando até 80 mil pessoas. Em seguida, as maiores capacidades são dos brasileiros Maracanã, Mané Garrincha e Morumbi.

O projeto tem orçamento estimado em US$ 40 milhões (R$ 211,6 milhões) e já está em processo de aprovação pelo Conselho de Administração e pela Assembleia dos Deputados, de acordo com o presidente do clube, Jorge Brito.

O presidente ainda explica que, assim que aprovado pelas instituições responsáveis, o projeto seguirá com as construções. "É um dia muito importante para todos. Estamos aqui para continuar o legado de Antonio Vespucio Liberti (presidente do clube por 20 anos) e tornar seu sonho ainda maior."

As mudanças no local incluem uma tecnologia híbrida no campo de jogo — com sistema de ventilação e ar-condicionado —, uma maior aproximação dos torcedores com o local, o novo visual das arquibancadas, camarotes, restaurante 24 horas, três níveis de estacionamento e um novo Instituto River. Além disso, o clube também unificará o túnel de acesso aos vestiários.

As obras foram divididas em duas fases e a previsão de término é para 2024. Parte do investimento será bancada pelo Naming Rights do estádio e pela pré-venda dos locais que surgirão com o empreendimento. A outra porção tem sido disputada por uma empresa petrolífera e outra de varejo.

Com informações de Naíza Ximenes | AECWeb
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA