Governo Federal investe R$ 39 milhões em segurança hídrica no Rio Grande do Norte



O Governo Federal vai investir quase 40 milhões de reais para garantir a segurança hídrica do Rio Grande do Norte. Os aportes envolvem a implantação de obras como sistemas de abastecimento de água, adutoras e sistemas de dessalinização, além da elaboração de estudos para a construção de barragens, que vão beneficiar milhares de cidadãos potiguares.

Uma dessas obras será a de inclusão das comunidades Camurupim e Barreta ao sistema de abastecimento de água de Nísia Floresta. Serão repassados 6 milhões de reais para a elaboração do projeto e execução da obra.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou a autorização para o início do serviço s e destacou o compromisso do Governo Federal em garantir recursos para obras nos municípios brasileiros.

"Não há paralelo da quantidade de recursos que estão sendo disponibilizados de Brasília para os municípios pelo Governo Federal. Até porque as pessoas moram nas cidades, então é aí que temos a necessidade de sermos atendidos. E o presidente Bolsonaro tem essa disposição: mais Brasil, menos Brasília. Os recursos não têm que ficar lá em Brasília, eles têm que vir para a ponta, porque é na ponta que as pessoas são atendidas".

O secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sérgio Costa, reforçou a importância do trabalho feito pelo Ministério para garantir a oferta de água para o Rio Grande do Norte.

"A segurança hídrica é prioridade para esse governo, é prioridade para esse Ministério. Hoje, 14 municípios estão sendo beneficiados com barragens, com adutoras, que vão levar a água para as pessoas que mais precisam".

Já em São Paulo do Potengi, foram assinados termos de cooperação técnica com 42 cidades do Rio Grande do Norte para a implantação de 53 sistemas de dessalinização por meio do Programa Água Doce.


Com informações de Brasil 61

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom