Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

Em visita ao Gama, o governador Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a reforma da UBS 7. O investimento será de R$ 5,6 milhões para obras na unidade, que vai atender uma região com 25 mil moradores


O governador Ibaneis Rocha visitou a cidade do Gama no início da tarde desta sexta-feira (4), acompanhado da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; da administradora da cidade, Joseane Feitosa; do secretário de Governo do DF, José Humberto Pires; de deputados distritais e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior. Na ocasião, o chefe do Executivo local fez um grande anúncio para a comunidade local: a reconstrução de mais uma unidade de saúde com obras previstas para iniciar ainda neste mês.

Basta olhar ao redor para perceber que o DF está mudando. Diversas áreas que estavam abandonadas pelas antigas gestões receberam nosso olhar atencioso e transformador.

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 foi licitada pela Novacap com prazo de execução de 10 meses. O novo posto vai custar R$ 5.685.000,00. As novas estruturas incluem troca de todo o revestimento, cobertura, alteração de layout, além de instalações elétricas e hidráulicas. O projeto prevê ainda a implantação de novo acesso e estacionamento.

A unidade de saúde também contará com sala de acolhimento, consultórios de clínica médica, ginecologia, pediatria, acupuntura, centro de especialidade odontológica, serviço social e área administrativa, auditório, copa, chefia médica, chefia de enfermagem, almoxarifado, farmácia, marcação de consultas, sanitários.O GDF inaugurou, em outubro passado, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Gama, que tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês | Foto: Joel Rodrigues.

“Tenho uma ligação muito forte com o Gama desde quando era presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Trabalhamos para trazer melhorias para cá e é isso que queremos continuar fazendo, agindo pelo bem da população”, afirmou o governador. “Fico muito feliz em andar pela cidade e ver que as obras não param. A gente sabe que isso é bom para o desenvolvimento da cidade, mas principalmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É para isso que a gente trabalha”, completou.

A ministra Flávia Arruda também reafirmou o compromisso com as melhorias para aquela região administrativa. “Gostamos muito do Gama. Trabalhamos sempre para melhorar cada vez mais a cidade”, ressaltou.

Em outubro passado, o Governo do Distrito Federal inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento do Gama (UPA) na QI 7 do Setor de Indústria. O local tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês, o que representa 54 mil pessoas ao ano.

Obras por todos os lados
O Gama tem recebido investimentos constantes do Governo do Distrito Federal (GDF), tanto em obras diárias de manutenção feitas pelo GDF Presente, quanto na construção de calçadas e na reforma da rodoviária, já em andamento. “Estamos trabalhando muito com as equipes tanto em obras de drenagem e manutenção das vias quanto para trazer melhorias em serviços de saúde e educação”, pontuou o secretário José Humberto, ao destacar que as 50 escolas públicas da região passaram por reformas. Ao todo o GDF já investiu mais de 50 milhões no Gama. 
"Trabalhamos incansavelmente para chegar até aqui e, mesmo diante de um contexto de pandemia, conseguimos entregar melhorias em todas as áreas. São obras e projetos sociais por todo canto do Distrito Federal, tudo isso pensando naquela que nos motiva a trabalhar todos os dias: a população.
E o trabalho não para! Vamos juntos continuar em ação pelo DF", finalizou Ibaneis.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA