Valmet recebe primeiro selo de boas práticas contra covid-19 na América Latina

Auditoria foi realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em todas as unidades da companhia no Brasil
Créditos: Divulgação

Auditoria realizada em dezembro certifica empresa acerca dos cuidados e práticas de segurança durante pandemia

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, recebeu o selo COVID SAFE, marca desenvolvida pela APCER Brasil, que certifica o cumprimento das novas regras de segurança e saúde, no contexto da pandemia da covid-19. A auditoria foi realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em todas as unidades da companhia no Brasil.

Após inspeções, avaliações e conversas entre os auditores e áreas de saúde e segurança, recursos humanos e comunicação da Valmet, a companhia finlandesa recebeu o reconhecimento por conduzir práticas que estejam em conformidade legal e regulamentar, além de verificar o cumprimento das novas regras de segurança e saúde impostas pela pandemia da Covid-19. A certificação ainda proporciona aos colaboradores o conforto de estar em um ambiente de trabalho assegurado e reconhecido por empresas especializadas.

“Fico feliz em sermos recomendados para receber o Selo COVID SAFE pela APCER Brasil, pois a Valmet trabalha forte na prevenção e mitigação dos riscos para os seus colaboradores e parceiros”, afirma a gerente de Saúde e Segurança da Valmet na América do Sul, Fabiana Cortivo.

O diretor financeiro da Valmet na América do Sul, Lucio Pandolfi Junior, destacou os esforços da companhia em se adequar a todos os protocolos necessários para certificar a saúde de colaboradores e clientes. “A certificação é motivo de satisfação na medida em que confirma que as ações que tomamos para enfrentamento da pandemia foram acertadas. Ao longo dessa jornada, conseguimos desenvolver uma sólida governança de nossos protocolos, fruto de um trabalho sério e dedicado que conseguiu o devido engajamento de toda organização. Ela também nos motiva a seguirmos endereçando o assunto com a mesma seriedade e foco, já que a pandemia não acabou”, disse.

“Desde a chegada da Covid-19, há 2 anos, o mundo precisou adaptar-se e intensificar as medidas de proteção e higiene. A Valmet que já possui em seus valores a preocupação com o bem-estar e segurança dos funcionários não exitou em implementar e adquirir qualquer medida que se fez necessária, portanto, nossa atuação e agilidade foram fundamentais. O “olhar” e “cuidar” constantes fazem e fizeram a diferença e por isso, obtivemos a certificação Covid Safe, provida pela empresa de auditoria europeia APCER pelas boas práticas adotadas. Esta certificação só reafirma nosso compromisso e bem-estar com nossos funcionários”, acrescenta a diretora de Recursos Humanos, Saúde, Segurança e Meio Ambiente , Flávia Vieira.

A Valmet Brasil foi a primeira empresa certificada da América Latina. Além disso, a unidade do Chile foi certificada ainda em 2021, o que reforça que toda a Valmet América do Sul se preocupa e tem medidas específicas no enfrentamento da pandemia.

Covid Safe

Desenvolvida pela APCER Brasil, empresa de origem portuguesa, reconhecida mundialmente como um dos principais prestadores de serviços de certificação, auditoria e educação e formação, a marca COVID SAFE certifica o cumprimento das novas regras de segurança e saúde impostas pela pandemia. A certificação explana a preocupação em estabelecer relações confiáveis e mútuas entre corporações, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

[post_ad]

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom