Verão pede cuidados dobrados com a saúde da pele


Pele saudável e bonita resulta de um conjunto de cuidados que incluem protetor solar, cremes hidratantes e claro, boa alimentação e água. Existem alguns alimentos que favorecem a qualidade da pele, com nutrientes e antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e a melhorar tanto a aparência quanto a sua estrutura, dando mais resistência, brilho e vitalidade.




 

A esteticista Socorro Azevedo, de Recanto das Emas, no Distrito Federal, fala da importância em cuidar do maior órgão do corpo humano: a pele. “Muitas pessoas acreditam que são os pulmões, intestino ou até o cérebro, mas o nosso maior órgão é a pele e por isso ela precisa de uma atenção especial”, comenta Socorro.

 

A profissional listou alguns alimentos que ajudam a garantir a boa saúde da pele. “Sempre indico para as minhas clientes, pois são coisas gostosas, simples de preparar e que fazem muito bem à pele", comenta. Os itens abaixo podem ser facilmente encontrados nas lojas do Fort Atacadista presentes em Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente.

 

Melancia – Falou em fruta que hidrata, melancia é o nome. Por isso, a melancia é uma ótima opção para essa função, além de possuir diversas vitaminas e licopeno, que protege o tecido da ação foto-oxidativa e previne o desgaste ou o envelhecimento por exposição à luz.


Batata-doce - Rica em vitamina C e betacaroteno, a batata-doce age como antioxidante e combate radicais livres, diminuindo o risco de inflamações e flacidez na pele. Ela também funciona como estimulante da pigmentação ao tomar sol, assim como a cenoura, e ajuda a manter a pele hidratada, firme e mais saudável.

 

Nozes e castanhas - As castanhas e as nozes possuem zinco e podem contribuir para a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme. Elas também são fonte de fibras e ajudam a regular a flora intestinal, o que evita inchaço no corpo e melhora o funcionamento do organismo como um todo.

 

Frutas cítricas - Ricas em vitamina C, as frutas cítricas agem no combate ao envelhecimento da pele e estimulam a produção de colágeno, que a deixa mais saudável e firme. Estes alimentos são antioxidantes, e atuam contra inflamações. Entre as principais frutas cítricas, estão a laranja, o abacaxi, o limão, a acerola, a tangerina, o maracujá, entre outras.


Peixes - Os peixes de água fria são ricos em ômega-3, uma gordura capaz de proteger a pele dos danos solares e prevenir não só o envelhecimento precoce como, também, o câncer de pele e manchas. “E no Distrito Federal a paixão por peixes é unanimidade, então é só escolher: anchova, sardinha, corvina e cavala ou salmão, todos são ricos em antioxidantes, proteínas, vitamina B, potássio e selênio”, diz a esteticista.

 


Beterraba - O ideal é que a beterraba seja consumida crua, pois nesta forma costuma ser rica em ácido carboxipirrolidônico, que ajuda a manter as células da pele bem hidratadas. Além disso, possui vitaminas que ajudam a manter a pele mais forte e rejuvenescida.

 

Onde encontrar – Estes e outros alimentos indicados para uma alimentação de qualidade podem ser encontrados nas gôndolas do Fort Atacadista em Brasília. No setor de hortifrutigranjeiros, alimentos da estação como mamão, couve, abacate, banana e manga estão disponíveis sempre fresquinhos e com preços acessíveis. 


Fotos: Divulgação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom