Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

 Profissionais da unidade realizam o Bloquinho da Conscientização e, fantasiados, entregam pirulitos e balões com mensagens de cuidado a pacientes e visitantes

O Carnaval no Brasil sempre levou grandes multidões para as ruas. Desde 2020, porém, essa grande festa popular precisou ser suspensa devido à pandemia.  Neste ano, após a ampla campanha de vacinação e retomada de algumas atividades presenciais, muitas pessoas aproveitaram para comemorar. Em uma ação batizada de “Blitz do Carnaval Consciente”, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos - Dr. Geraldo Landó (HESLMB) lembrou, contudo, que o período pandêmico ainda não terminou.   


Desenvolvida pelo IMED (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento)  em parceria com o departamento de Gestão de Pessoas da unidade, a iniciativa levou alegria e música pelas alas da unidade hospitalar. Enfermeiros, auxiliares e profissionais da administração se fantasiaram de “Terapeutas da Alegria” e percorreram as instalações do HESLMB cantando, dançando e entregando pirulitos e balões com mensagens de autocuidado para os pacientes e visitantes.


Foi o caso de Divina Rodrigues, de 65 anos que estava sob os cuidados da equipe médica desde o dia 21 de fevereiro e se tornou peça fundamental na ação. Com muito entusiasmo e bom humor, ela participou de todo o percurso, animando quem encontrava.


“O bloquinho de prevenção foi a forma que desenvolvemos para estimular os pacientes e lembrar a todos de que o Covid-19 está aí, independente da data e lugar. A Dona Divina nos acompanhou em todos os quartos e demonstrou muita força de vontade e alegria”, explica Dielly Pires, colaboradora do RH e organizadora da ação.


As ações e o acolhimento humanizado dos profissionais fazem com que as experiências dos pacientes sejam positivas e baseadas em confiança. O Carnaval Consciente, além de reforçar o alerta sobre a contaminação, também teve a intenção de transmitir alegria àqueles que estão passando por momentos de vulnerabilidade e longe da família.


“O HESLMB se preocupa com o aumento de casos de Covid-19 e, por isso, a nossa equipe se coloca de prontidão para lembrar a população de manter as medidas de proteção, como o uso de máscara e distanciamento. É muito bom rever amigos e reunir a família, mas precisamos tomar cuidado e proteger aqueles que amamos”, afirma Minéia Teixeira, diretora da unidade.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos / ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA