Cooperados da Unimed-BH elegem nova diretoria

A Unimed-BH elegeu nesta terça-feira, 08/03, sua nova Diretoria, Conselhos de Administração, Técnico-societário e Fiscal. O médico cooperado, Frederico José Amedee Peret, foi escolhido para liderar a Unimed-BH pelos próximos quatro anos e contou com o apoio da atual Diretoria no processo eleitoral. Ao seu lado na gestão estarão os médicos cooperados Eudes Arantes Magalhães, Garibalde Mortoza Júnior, Geraldo Teixeira Botrel e Maria das Mercês Quintão Froés

Foto: Divulgação.

"Mais uma vez, de maneira democrática, a maioria dos médicos cooperados elegeu a nova diretoria da Unimed-BH. Agradeço a confiança e reforço que em nossa gestão vamos continuar honrando o compromisso de valorizar o trabalho médico e oferecer a melhor assistência à saúde para os nossos clientes, fazendo valer a nossa vocação para cuidar de pessoas. Com experiência e dedicação, esperamos manter os ótimos resultados conquistados nos últimos anos", afirma Frederico que, a partir de maio, estará à frente da gestão. A Unimed-BH atua em 34 municípios mineiros, reúne cerca de 5.300 médicos cooperados, mais de 5 mil colaboradores e atende a mais de 1,4 milhão de clientes.

Processo
A eleição desta terça-feira contou com 30 pontos de votação na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, foram registrados 4.395 votos válidos. O resultado da apuração foi anunciado na Assembleia Geral Ordinária da Unimed-BH, que reuniu cooperados para deliberações importantes e para apresentação da prestação de contas do exercício de 2021.

O novo diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico José Amedee Peret, é ginecologista e obstetra, formou-se pela Faculdade de Medicina de Barbacena, possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital do IPSEMG (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), e é Mestre em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na área de gestão, possui MBA em Gestão de Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, além de capacitação em Liderança de Cooperativas pela Fundação Dom Cabral e Sistema OCEMG. Atuou no serviço público até 2014 como obstetra na rede FHEMIG (Maternidade Odete Valadares), onde também teve oportunidades na gestão hospitalar. De 2018 a 2021, ocupou o cargo de Superintendente da Maternidade Unimed – Unidade Grajaú e atualmente é presidente do Conselho Fiscal do Sicoob Credicom.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom