Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

Perder um ente querido pode ser um dos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa. E os últimos momentos da despedida são os que acabam ficando marcados na memória. Com o objetivo de amenizar a dor dos enlutados, o Grupo Zelo, uma das maiores empresas do segmento funerário do país, construiu um Memorial em Belo Horizonte que em nada se parece com um local para velórios. O canal Vim te Mostrar, no YouTube, apresentado pelo jornalista Heberton Lopes, publicou um vídeo que mostra como a tecnologia pode ser uma aliada do acolhimento.

A reportagem aborda todo o processo realizado para a cremação no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Belo Horizonte, uma das necrópoles do Grupo Zelo. O jornalista Heberton Lopes destaca como ficou impactado com a forma com que a cerimônia de despedida é realizada pela empresa. "A minha intenção é mostrar o que acontece com uma pessoa falecida antes e após a cremação. Se nas reportagens anteriores seguimos até o momento em que o corpo vai para o velório, nesta matéria fomos além e abordamos aspectos técnicos e curiosidades sobre a cremação e algumas possibilidades de destinação das cinzas. Confesso que a gravação no Memorial me deixou emocionado", conta o apresentador do canal Vim te Mostrar.

De acordo com o jornalista, a reportagem, que já tem mais de 270 mil visualizações, foi produzida como se fosse uma continuação dos vídeos postados anteriormente no canal Vim te Mostrar. "Publicamos diversas matérias sobre o universo funerário, acompanhamos a preparação de um corpo para o velório, visitamos um cemitério e crematório exclusivo para animais, mas ainda faltava mostrar como funciona um crematório humano. O Grupo Zelo abriu as portas para nós, indicou especialistas para explicar detalhadamente todo o processo e o resultado é um documento jornalístico repleto de informações e curiosidades que tem agradado o público e gerado grande audiência", explica Heberton Lopes, que ficou impressionado com a tecnologia empregada na cerimônia de despedida.

Depois que o velório tradicional é realizado no Memorial do Grupo Zelo, os familiares e amigos das pessoas que serão cremadas podem vivenciar a experiência de ter o último momento com o ente querido na Sala de Despedida, que usa recursos tecnológicos para tentar amenizar a dor em momentos tão delicados. "Além de ficar impressionado com as projeções nas paredes, com a orquestra interpretando a canção 'Segura a Mão de Deus', e com os hologramas oferecendo mensagens de conforto, eu arrepiei no momento derradeiro, quando a urna funerária é elevada, numa alusão à entrada no céu. Acredito que seja um cenário mais leve do que estar numa necrópole", opina Heberton Lopes.

Aspectos técnicos e curiosidades sobre o funcionamento de um crematório também foram apresentados durante a reportagem. "É confortante ver o cuidado e o carinho que os trabalhadores do segmento funerário têm com as pessoas falecidas e suas famílias. Conversei com o Afonso Marques, que é operador do forno ondas urnas e os corpos são incinerados, e fiquei admirado com a forma com que aquele profissional trabalha, com muita dignidade e empatia. Com certeza, essa foi uma das reportagens mais interessantes que produzimos para o canal Vim te Mostrar", finaliza o jornalista.

Assista agora: https://youtu.be/7-a47TeZ-hM

Sobre o canal Vim te Mostrar

Até março de 2020, o jornalista Heberton Lopes era conhecido no mercado de comunicação e eventos apenas por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas. Porém, logo no início da pandemia de Covid-19, quando a sua demanda de trabalho diminuiu, ele criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube. A intenção era ter de volta o "lado repórter" do profissional, que atuou em veículos de comunicação antes de se tornar assessor de imprensa.

O canal, que já está com mais de 57 mil inscritos, foi crescendo e trazendo pautas curiosas que começaram a conquistar o gosto do público, como a história do Viaduto das Almas, a série de lendas urbanas e as reportagens sobre preparação de corpos para o velório, que foram um marco para o Vim te Mostrar.

Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar.

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar.

Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar



Livre de vírus. www.avast.com.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA