Finalista do Prêmio Nacional de Inovação, Beckhauser celebra avanço na discussão sobre tecnologia e sustentabilidade

Desde seus primórdios, empresa ergue a bandeira da inovação na pecuária


O debate sobre sustentabilidade na pecuária e em demais setores da sociedade não é algo novo no Brasil, mas cada vez mais ganha força à medida que mais agentes adotam posturas favoráveis ao emprego de inovações tecnológicas no setor, com a finalidade de evoluir a produção de alimentos sem o uso excessivo dos recursos naturais. A Beckhauser, empresa que oferece ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, é uma dessas agentes, sendo reconhecida no meio industrial por sua bandeira e pelas ações voltadas à tecnologia e à sustentabilidade.

Recentemente, a empresa foi uma das ganhadoras do Prêmio Sesi ODS 2021 e esteve entre as três finalistas do Prêmio Nacional de Inovação para os empreendimentos de médio porte. “Estar entre as empresas de destaque quando o assunto é inovação e sustentabilidade só reforça a importância do trabalho da Beckhauser no setor da pecuária. Promovemos o uso da tecnologia para criar soluções sustentáveis desde a produção em fábrica até a chegada dos produtos nas fazendas”, explica Mariana Beckheuser, Presidente da Beckhauser.

Inovar está no DNA da empresa desde a sua fundação há mais de 50 anos e continua como um dos pilares da Beckhauser até hoje. Ao longo das décadas, foram desenvolvidos equipamentos idealizados a partir dos conceitos de bem-estar animal e humano, sustentabilidade e de redução de desperdícios. “Temos orgulho em oferecer ao pecuarista soluções que tornarão o seu empreendimento mais produtivo e que, simultaneamente, leve em consideração o contexto socioambiental em que vivemos, de preocupação com o meio-ambiente, o bem-estar dos animais e o desperdício de alimentos”, complementa.

O desafio de agora, segundo Mariana Beckheuser, é fomentar ainda mais o apelo pela inovação no setor, para que a cadeia pecuária possa evoluir em qualidade, produtividade e em regeneração ambiental. “A Beckhauser, por meio de suas ações e comunicações, difunde a questão das inovações e da sustentabilidade para que mais empresas, inclusive de outros setores além da pecuária, adotem iniciativas em favor desses temas”.

“A visão que temos hoje é de sermos inspiração. Buscamos incentivar pessoas e empresas a nutrir um mundo regenerativo e sem desperdícios. Os reconhecimentos do Prêmio Sesi ODS 2021 e de estar entre as finalistas do Prêmio Nacional de Inovação fortalecem nosso compromisso e nos fazem ter ainda mais certeza de que estamos no caminho do futuro que queremos ajudar a construir no mundo”, finaliza a Presidente. 

Sobre a Beckhauser 

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: www.beckhauser.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom