Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

Em 2020, foram diagnosticados quase 17 mil casos de câncer no colo do útero

O Hospital Estadual São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) se preocupa com o bem-estar e saúde de sua equipe. A unidade do governo de Goiás disponibilizou, durante este mês, consultas ginecológicas às profissionais do hospital com o objetivo de prevenir e tratar possíveis doenças uterinas. Além de estar relacionado com o Dia Internacional da Mulher, o mês de março também é focado no cuidado da saúde feminina. O Março Lilás é um período dedicado à campanha de prevenção ao câncer de colo uterino, doença que, em 2020, afetou 17 mil mulheres noBrasil.

A enfermeira emergencista Marina Freitas, que trabalha na unidade, garante que com o exame preventivo é possível detectar a doença logo no seu início. Ela reforça que quanto mais cedo a doença for descoberta, mais chances a mulher tem de cura. Também acredita que a campanha vai estimular a realização de consultas ginecológicas.

Estímulo à consulta

A campanha do Março Lilás de prevenção ao câncer de colo uterino é aberta a todas as servidoras e terceirizadas do HESLMB. É necessário apenas apresentar o cartão do SUS para realizar a inscrição e agendar as consultas laboratoriais por meio do Núcleo Interno de Regulação. “Tivemos uma aderência de boa parte das mulheres do nosso hospital. Elas receberam esse projeto muito bem e ficaram muito satisfeitas. Acredito que é uma forma de mostrar que o IMED se preocupa com a saúde das colaboradoras e terceirizadas da unidade”, avalia Marina.

Serviços e infraestrutura exclusivos para mulheres

A unidade estadual hospitalar de São Luís de Montes Belos oferece serviços exclusivos para as mulheres. Um exemplo é o ambulatório de ginecologia, equipado para prevenir e tratar doenças femininas. De acordo com a diretora da unidade hospitalar, Minéia Teixeira, além das orientações médicas, a enfermagem e o serviço social auxiliam as pacientes com diversas informações sobre prevenção, tratamentos, exames e procedimentos.

Do mesmo modo, ela destaca que o hospital é habilitado para receber vítimas de violência sexual no ambulatório médico de infectologia. A área de serviço social do HESLMB presta suporte, amparo e auxilia as vítimas diante desse momento de vulnerabilidade.

Pronto-socorro ginecológico e obstétrico  

O HESLMB possui uma equipe de ginecologia e obstetrícia no pronto-socorro disponíveis 24 horas para atender toda a demanda do município e região. Há quatro leitos de enfermaria exclusivos para atendimento das gestantes, bem como ambulatório de obstetrícia para realizar todo o acompanhamento até o parto.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (Foto: Divulgação/HESLMB).

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA