Joice Hasselmann oferece curso gratuito de capacitação política para mulheres

Crédito da foto: Edvaldo Rikelme / Câmara dos Deputados

As inscrições serão abertas neste sábado (5), a partir das 18h. Aulas devem começar em abril

A deputada federal Joice Hasselmann criou um curso gratuito de capacitação política para mulheres, com o objetivo de inseri-las em espaços de poder, majoritariamente ocupados por homens, para participarem ativamente da tomada de decisões importantes para o país. As inscrições começam neste sábado (5), às 18h, por meio do link: https://www.joicesp.com.br/mulheresnopoder/

O curso vai abordar temas como a história da mulher na política, partidos políticos, direito eleitoral, liderança e comunicação institucional, dentre outros. As aulas serão ministradas pela deputada Joice Hasselmann e por especialistas das mais diversas áreas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Eleita em 2018, com mais de um milhão de votos, Joice Hasselmann quer agora contribuir para tornar mais acessível o caminho de outras mulheres que queiram ingressar na política. No curso, a deputada vai trazer sua experiência dentro do parlamento e todas as dificuldades que enfrentou na política por ser mulher. “Meu sonho é ver muitas e muitas mulheres nos espaços de poder”, afirma a deputada.

Joice argumenta que, apesar das mulheres serem a maioria do eleitorado brasileiro, ainda são pouco representadas no parlamento e em outros setores importantes para o Brasil. Das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados, 76 são ocupadas por mulheres. No Senado Federal, dentre 81 senadores, há apenas 13 senadoras.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom