Melhorias nas instalações do HESLMB reforçam conforto, comodidade e segurança dos pacientes

Unidade passou por reforma no núcleo de vigilância epidemiológica e ganhou novas poltronas para acompanhantes  

O Hospital Estadual São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) passou recentemente por melhorias internas para aperfeiçoar ainda mais o fluxo de trabalho, garantir segurança de profissionais e pacientes, além de oferecer maior conforto e comodidade aos familiares. A unidade de saúde do Estado de Goiás reestruturou o centro de gerenciamento de resíduos, reformou o núcleo de vigilância epidemiológica e adquiriu novas poltronas de repouso para acompanhantes.  


“Estamos em constante evolução e aperfeiçoamento de condutas, técnicas e práticas internas que motivam positivamente nossos atendimentos. Cada passo e desenvolvimento é uma vitória para a saúde da nossa população”, afirmou Minéia Teixeira, diretora-geral do HESLMB.


Um desses aperfeiçoamentos está relacionado com o gerenciamento de resíduos hospitalares. O depósito de materiais foi completamente reformado para garantir ainda mais segurança no descarte de materiais infectantes. A Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e também administradora dos procedimentos de descarte, Isabella Santiago, explica que a destinação correta dos resíduos previne a degeneração do solo, minimizando os impactos ambientais, e evita contato – e consequentemente - acidentes com lixos biológicos.


Isabella Santiago reforça que o hospital sempre manteve boas práticas em relação a condutas sanitárias. “ Sempre atendemos às normas do órgão regulador, e cada vez mais evoluímos na questão ambiental”, afirma.


A unidade também reformou o centro de pesquisa do Núcleo de Vigilância Epidemiológica. O departamento de NVEH atua na aplicação de iniciativas que visam detectar, investigar e notificar qualquer agravamento ou confirmação de enfermidades epidêmicas, bem como prevê-las, antes que possam se espalhar pela comunidade local. Além de melhorias estruturais, o setor conta com novos equipamentos para desenvolvimentos de dados.


“O NVEH é uma área muito importante. Durante o momento mais crítico da pandemia, por exemplo, elaborou o 1º Boletim Epidemiológico da Covid-19 na Região Oeste II. Além disso, desenvolve trabalhos para conscientizar e minimizar a proliferação de surtos e doenças infecciosas”, conta Minéia.


Dando continuidade às melhorias, o Hospital Estadual São Luís de Montes Belos adquiriu 42 novas poltronas de repouso para oferecer ainda mais conforto aos familiares que acompanham os pacientes durante o período de internação. Estofadas e reclináveis, elas possibilitam maior comodidade e qualidade de estadia. Os assentos foram distribuídos em todos os leitos de enfermaria do hospital.


“Continuamos trabalhando para oferecer o que há de melhor para pacientes e familiares, não apenas em infraestrutura, mas em todos os serviços relacionados à saúde”, finaliza Minéia.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital São Luís de Montes Belos

aline@ecco.inf.br

dayelle@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom