Mural dos pioneiros de Brasília, na 507 sul, ganhou iluminação especial




Mural dos pioneiros de Brasília, na 507 sul, ganhou iluminação especial

 

Projeto faz parte da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas do DF e a Secretaria de Turismo

 

O mural dos pioneiros, uma homenagem aos criadores de Brasília, ganhou na noite desta segunda-feira, 21, uma iluminação especial. O projeto faz parte da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF) e a Secretária de Turismo do DF (Setur/DF) para revitalizar a área, que vai sediar a estrutura do Distrito Turístico e Cultural, dentro do projeto de revitalização da Avenida W3.

Durante o evento, o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr, anunciou que a entidade vai garantir a manutenção da iluminação do Mural, isentando o custo para o Governo do Distrito Federal (GDF). “O projeto foi doado pelo engenheiro elétrico René Louis Pic, que também é o responsável pela nova iluminação do Cristo Redentor, o maior cartão postal do Brasil”, informou.

O movimento para revitalizar a principal avenida comercial de Brasília e, posteriormente, transformá-la em um ponto turístico teve início em 2019, a partir de uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, abraçada pelo governador Ibaneis.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, confirmou que o local passa a ser um eixo da economia criativa do Distrito Federal. “Eu disse ao governador Ibaneis Rocha que a obra estava pronta, mas que agora era o momento de trabalhar a alma deste projeto. É hora de abrir as portas para os artistas, pensadores, grafiteiros, para que todos os segmentos ocupem este espaço. E daqui, vamos emanar essa energia para todo o DF,” declarou Vanessa Mendonça.




Para o presidente da CDL-DF, Wagner Gonçalves da Silveira Júnior, a expectativa é de que o Distrito Cultural seja uma das maiores referências de parceria público-privada do Brasil. “A base está construída pela atuação da secretária Vanessa à frente da Setur, agora vamos trabalhar para que seja exemplo em outros estados do nosso país. O turismo gera negócios, emprego e renda. No que depender da CDL-DF, vamos ampliar a parceria e revitalizar a economia da nossa capital”, finalizou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom