Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início



O ano de 2021 foi um marco para o setor imobiliário pois registrou o maior PIB da construção civil desde 2014. As informações são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). De acordo com uma pesquisa da entidade, com base em informações coletadas em 20 capitais e 162 cidades brasileiras, o setor registrou um aumento de 37,6% nos lançamentos e 22,5% nas vendas.


A Rottas Construtora e Incorporadora comprova os números. Em 2021 a construtora teve um aumento de 201 vendas em comparação com o ano anterior, ou seja, 20% de aumento no número absoluto de vendas. 

“O interessante é que mesmo com um aumento de 20% no número de vendas, obtivemos um aumento no volume geral de vendas (VGV), equivalente a 40% de crescimento”, explica  o diretor comercial e de marketing da Rottas.

E o mercado deve continuar aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o potencial de crescimento para 2022 é real. A pesquisa do 3° trimestre de 2021 da associação mostra que 80% dos incorporadores pretendem comprar terrenos nos próximos 12 meses.

“Se considerarmos o ciclo da incorporação, este resultado mostra confiança no futuro do setor”, destaca João Felipe Mora, diretor de operações.

Perspectivas para 2022

Com a pandemia de Covid-19, o estilo de vida foi ressignificado e os imóveis também – as pessoas mudaram a relação que tinham com o lar e passaram a valorizar imóveis mais aconchegantes com espaços apropriados para o home office e itens de bem-estar. O uso da inovação tecnológica também ganhou destaque no segmento e a Rottas mais uma vez sai na frente, pois estas características estão no DNA da construtora.

“Teremos mais um ano desafiador com um cenário de altas da taxa Selic e alta na inflação, mas 2022 promete ser um ano de oportunidades para o investidor de longo prazo, com preços mais baixos praticados no mercado e este perfil de consumidor transformado por conta da pandemia. Vamos crescer e proporcionar a realização do sonho de um imóvel diferenciado aos nossos cliente”, assegura Mora. 

 

SOBRE A CONSTRUTORA ROTTAS
Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. Em 2021, a Rottas lança sua nova marca, a Rottas Prime, focada em empreendimentos de médio e alto padrão. A construtora foi um dos destaques do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país. Também venceu o prêmio Incorporador do Ano 2021, Ademi-PR, na categoria Melhor Campanha de Marketing.  Ainda em 2021, a Rottas obteve a certificação nacional NDT (nível 2), emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF), que reconhece a qualificação técnica dos empreendimentos desde o projeto até a entrega. Além do NDT, a Rottas possui a certificação ISO9001, norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e possui ferramentas de padronização e a certificação PBQP-H Nível A, um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil em que o governo facilita o acesso ao crédito e em contrapartida as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das suas construções.

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA