Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início



SIA Sim!, projeto da Câmara de Dirigente Lojistas foi um dos finalistas do hackathom “O DF que a gente quer”

 

Evento aconteceu no sábado, 26, no Museu da República

 

O projeto SIA Sim!, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), foi um dos finalistas do hackathon “O DF que a gente quer”, realizado neste sábado, 26, pela Codese-DF (Conselho de desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico do Distrito Federal), no Museu da República.

O evento foi dividido em uma manhã de debates sobre ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal até 2040 e, na parte da tarde, as apresentações dos projetos do hackathon. Entre os finalistas, o assessor jurídico Henrique Ferreira, com o projeto SIA Sim!, falou sobre a necessidade de incentivo fiscal para novos empreendimentos no Setor Indústrias e Abastecimento (SIA). 

“Por estar em uma localização central, com ausência de residências ao redor e um vasto estacionamento, a região é vista como um grande polo para receber empresas que fomentam o entretenimento da capital. Nós conseguimos quebrar as principais objeções desse setor, dando luz para a região que já existe, só precisa ser melhor explorada”, comenta Henrique Ferreira.

O dia terminou com a entrega do prêmio máximo para o projeto de reaproveitamento da sobra de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da região administrativa Estrutural. Na ocasião, o presidente da Codese, Leonardo Ávila, garantiu que todos os projetos finalistas farão parte do plano de desenvolvimento de “O DF que a gente quer”, projeto que será apresentado aos candidatos à próximo governador do Distrito Federal, com objetivo de que as ações sejam efetivadas ao longo do novo mandato.

O presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, também esteve presente no evento e chamou atenção à riqueza e qualidade dos projetos propostos no evento. “Foram doze equipes realmente comprometidas com o desenvolvimento econômico e sustentável de suas regiões e consequentemente do DF. A nossa expectativa é de que independentemente do resultado do hackathon, as ações sejam implementadas e garantam oportunidades e qualidade de vida para a população``, comenta.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA