Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início
O Sicoob, uma das principais instituições do sistema financeiro a apoiar as micro e pequenas empresas (MPEs), liberou mais de R$ 33 bilhões em crédito especificamente para este público em 2021. O volume representou um crescimento de 38% em dois anos, em 2019 foram destinados R$ 24 bilhões para este mesmo recorte de cooperados



Atualmente a instituição financeira cooperativa conta com mais de 6 milhões de cooperados, sendo cerca de 25% deles na categoria Pessoa Jurídica (PJ).

"Nós acreditamos que 2021 foi marcado por uma retomada de esperança, principalmente pelo avanço significativo da vacinação e a decrescente necessidade de regras rígidas de isolamento social", explica Francisco Reposse Junior, diretor comercial e de canais do Sicoob.

Para Reposse Junior, um dos motivos que explica o crescimento na liberação de créditos para MPEs é justamente a atuação do Sicoob, que busca se aproximar e entender as dificuldades do dia a dia deste cooperado. "Hoje, em nossa carteira, eles compõem mais de 90% dos PJ que estão conosco", afirma.

O último trimestre costuma ser o período de maior fluxo de liberação de crédito para as micro e pequenas empresas no Sicoob. Tanto que no ano passado, aproximadamente um terço do recurso liberado ocorreu nessa temporada.

"Em geral, já é um intervalo em que a demanda de crédito aumenta, pois temos o pagamento de 13º e o reforço do estoque, e isso naturalmente faz crescer a demanda por dinheiro", finaliza.

Com presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 300 municípios, o Sicoob oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras.

A instituição ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.836 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o site para ma
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA