Desenvolvimento da comunidade local e ações sustentáveis são objetivos da parceria entre Starrett e COMAREI

Reforçando uma série de ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, parceria entre Starrett e Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu completa 8 anos


A parceria entre a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu (COMAREI) e a Starrett reforça a profissionalização da cooperativa, desenvolve a comunidade local e, principalmente, colabora com a preservação do meio ambiente.

As cooperativas têm como um dos seus princípios o interesse pela comunidade, por isso, vão além de um modelo de negócio tradicional e permitem que as pessoas envolvidas possam contribuir para fomentar ações sustentáveis.

“Esse modelo de prestação de serviços nos ajuda a uma profissionalização maior e até mais competitividade no mercado para gerar renda e empregos diretos e indiretos e, especialmente, cumprir a nossa função ambiental”, afirma o presidente da COMAREI José Soares da Silva.

De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Starrett Guilherme Henrique Villar, “a parceria entre a Starrett com a COMAREI tem relevância social para a nossa comunidade, principalmente nas questões de sustentabilidade e responsabilidade socioambientais”.

A Starrett também tem reforçado uma série de ações sustentáveis alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

Na agenda, estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Ao realizar a parceria com a COMAREI, a Starrett contribui com a aplicação do objetivo 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) promovendo o desenvolvimento de atividades produtivas com geração de emprego decente, crescimento econômico das micro, pequenas e médias empresas,  inclusivo e sustentável, e do objetivo 12 (Consumo e Produção Responsáveis), reduzindo a geração de resíduos por meio da reciclagem e incentivo as empresas à adoção de práticas sustentáveis.

Parceria

A Starrett mantém parceria com a COMAREI, desde 2014, para a realização da coleta, triagem e descarte correto dos resíduos recicláveis, além de oferecer palestras sobre Segurança do Trabalho, formação da equipe de Brigada de incêndio, entre outras ações. A COMAREI realiza três coletas por semana na empresa gerando mais de 2 mil quilos por mês de resíduos recicláveis.

“Somos muito gratos por essa parceria que contribui para gerar trabalho e renda para muitas famílias ituanas”, agradece o presidente da COMAREI.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, foi fundada nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição,  vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. Mais informações, acesse: www.starrett.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom