Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display









404

Página não encontrada

Início
Reforçando uma série de ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, parceria entre Starrett e Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu completa 8 anos


A parceria entre a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu (COMAREI) e a Starrett reforça a profissionalização da cooperativa, desenvolve a comunidade local e, principalmente, colabora com a preservação do meio ambiente.

As cooperativas têm como um dos seus princípios o interesse pela comunidade, por isso, vão além de um modelo de negócio tradicional e permitem que as pessoas envolvidas possam contribuir para fomentar ações sustentáveis.

“Esse modelo de prestação de serviços nos ajuda a uma profissionalização maior e até mais competitividade no mercado para gerar renda e empregos diretos e indiretos e, especialmente, cumprir a nossa função ambiental”, afirma o presidente da COMAREI José Soares da Silva.

De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Starrett Guilherme Henrique Villar, “a parceria entre a Starrett com a COMAREI tem relevância social para a nossa comunidade, principalmente nas questões de sustentabilidade e responsabilidade socioambientais”.

A Starrett também tem reforçado uma série de ações sustentáveis alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

Na agenda, estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Ao realizar a parceria com a COMAREI, a Starrett contribui com a aplicação do objetivo 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) promovendo o desenvolvimento de atividades produtivas com geração de emprego decente, crescimento econômico das micro, pequenas e médias empresas,  inclusivo e sustentável, e do objetivo 12 (Consumo e Produção Responsáveis), reduzindo a geração de resíduos por meio da reciclagem e incentivo as empresas à adoção de práticas sustentáveis.

Parceria

A Starrett mantém parceria com a COMAREI, desde 2014, para a realização da coleta, triagem e descarte correto dos resíduos recicláveis, além de oferecer palestras sobre Segurança do Trabalho, formação da equipe de Brigada de incêndio, entre outras ações. A COMAREI realiza três coletas por semana na empresa gerando mais de 2 mil quilos por mês de resíduos recicláveis.

“Somos muito gratos por essa parceria que contribui para gerar trabalho e renda para muitas famílias ituanas”, agradece o presidente da COMAREI.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, foi fundada nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição,  vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. Mais informações, acesse: www.starrett.com.br

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA