Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início
Novo auxiliar assume com prioridade de atender demanda por cirurgias eletivas, dar sequência ao processo de regionalização e intensificar ações para combate à dengue


Entre as principais missões da pasta em 2022, agora sob a gestão do novo secretário estão o atendimento às cirurgias eletivas, represadas pela pandemia de Covid-19, e a continuidade do processo de regionalização da saúde no Estado, a partir da abertura de novas policlínicas (Fotos: Hegon Corrêa)

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta segunda-feira (18), o médico Sandro Rogério Rodrigues Batista como secretário de Estado da Saúde. “A escolha do nome foi pela sua competência, capacidade, credibilidade e trabalho. Retorne isso à população de Goiás”, recomendou o governador ao novo auxiliar, que substitui Ismael Alexandrino.

Passado o período mais crítico da pandemia, Caiado elencou as principais missões da pasta em 2022, e que agora passam a ser responsabilidade do novo secretário. Entre elas, atender as cirurgias eletivas, represadas devido à Covid-19, e dar sequência ao já exitoso processo de regionalização, inclusive a partir da abertura de novas policlínicas. “Pesquisas apontam que saúde ainda é a maior demanda da população. Temos de ter essa consciência. As pessoas precisam ser atendidas o mais rápido possível”, ressaltou.

Sandro agradeceu a oportunidade de liderar a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Seu juramento como médico, disse, se estende ao compromisso pessoal como titular da pasta: “salvar vidas e cuidar da saúde das pessoas”. À lista de desafios repassados pelo governador, ele acrescentou a intensificação de ações para combater a dengue. Até por isso, mencionou a importância de fortalecer o diálogo com as prefeituras, uma continuidade ao trabalho iniciado por Ismael. “Saúde não é feita no gabinete. Ela pode até ser decidida lá, mas acontece nos municípios”, sublinhou.

Ismael, que comandou a pasta desde 2019, afirmou que a Saúde de Goiás está em boas e experientes mãos. “Vai fazer uma brilhante gestão. É profundo conhecedor do Sistema Único de Saúde (SUS) e transita nas esferas tripartites com tranquilidade”, disse sobre o sucessor. O ex-titular, que aspira participar das eleições neste ano, deixou o cargo no início do mês em respeito à legislação eleitoral. A solenidade de posse foi realizada no auditório da Escola de Saúde de Goiás, na Vila Legionários, em Goiânia.

Experiência

Sandro é formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela mesma instituição. O profissional é especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). O médico já exerceu cargos de assessoramento técnico junto a várias áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e Secretaria de Estado do Distrito Federal, onde é servidor de carreira. Até abril de 2021, ocupou o cargo de superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO.

Pesquisador nas áreas de Atenção Primária à Saúde e Sistemas de Saúde, Sandro ainda é co-líder do Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (GBEM) e coordenador do Grupo de Interesse Especial em Multimorbidade da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Além disso, é professor adjunto do Serviço de Medicina Comunitária da Faculdade de Medicina da UFG e membro do Comitê Gestor da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde.

Compareceram ao evento os secretários Adriano da Rocha Lima (Geral de Governo) e Joel Sant’anna (Indústria, Comércio e Serviços); o presidente interino do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinicius Luz; os deputados estaduais Thales Barreto, Coronel Adailton e Virmondes Cruvinel; a reitora da Universidade Federal de Goiás, Angelita Lima, e representantes de instituições do Poder Judiciário, universidades, prefeituras, entidades de classe e colaboradores da SES.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA