Hetrin fecha nova parceria com Hemocentro de Goiás para coleta de sangue

Unidade móvel estará na unidade hospitalar em 19 de abril

 



Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) fechou uma nova parceria com o Hemocentro de Goiás para aumentar os estoques de sangue no Estado. No dia 19 de janeiro, uma unidade móvel realizará a coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea na unidade hospitalar, das 8h às 16h. Para participar, é preciso apenas fazer um agendamento prévio, por telefone, listado abaixo.

 

A unidade móvel tem capacidade para fazer 120 procedimentos por dia e o processo de doação inclui uma entrevista prévia e o procedimento em si, que dura cerca de 20 minutos. Cada pessoa doa em média 400 ml de sangue. “É de extrema importância que a população participe de ações como essa. A doação de sangue vai além de salvar vidas, é doação de amor, gentileza e cuidado com o próximo”, relata Vânia Fernandes, diretora do Hetrin.


Os cuidados com a higiene continuam intensificados no hospital, com oferta de álcool gel para todos. O uso de máscara em ambiente hospitalar deve ser mantido para a segurança e preservação do bem-estar.

 

Quem pode doar

 

Os requisitos básicos para a doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis e, quem tem mais de 60 anos, precisa ter realizado pelo menos uma doação até essa idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer a doação. Já para vacina contra gripe o prazo é de 48 horas.

Recomendação do Ministério da Saúde

 

Uma nota técnica do Ministério da Saúde orienta para que pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19 fiquem impedidas de doar sangue pelo prazo de 14 dias. Para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo é de 30 dias após a remissão dos sintomas. Além disso, todos os doadores passam por uma criteriosa triagem que verifica se o candidato está apto para fazer a doação de sangue.

Serviço: Coleta de Sangue

Onde: Hetrin

Quando: 19 de abril, das 8h às 16h

Agendamento: (62) 3110-8735 (haverá entrevista prévia)   

 

                             

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas – camila@ecco.inf.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom