Procon Goiânia notifica rede de fast food por anunciar sanduíches de picanha e não colocar produto no recheio


Empresa deve apresentar justificativa sobre sanduíches da linha McPicanha. Caso não responda ao Procon no prazo de 20 dias ou não apresente defesa clara, poderá ser multada por publicidade enganosa, com valor que pode chegar a R$ 10 milhões


A Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia), notificou, nesta quinta-feira (28/04), a rede de fast food McDonald's por publicidade enganosa, após a empresa divulgar nota por meio da qual explica que os sanduíches da linha McPicanha, lançados recentemente pelo restaurante, não têm picanha na composição.

A nova linha de hambúrgueres, que entrou no cardápio da rede no dia 05 de abril deste ano, provocou dúvidas nos consumidores. O Procon Goiânia constatou no site da empresa que, na composição do lanche, não consta picanha, apenas um molho com "aroma natural de picanha".

De acordo com o Procon, a descrição dos ingredientes do sanduíche não está clara sobre o corte da carne. A informação passada para os clientes é que o “Novo Picanha Salada Bacon” é “um delicioso hambúrguer feito com carne 100% bovina, suculento e saboroso, com alface, cebola, nosso bacon crocante, queijo cheddar, maionese sabor picanha e pão estilo brioche.”

O Procon Goiânia estabeleceu um prazo de 20 dias para que a rede McDonald's forneça explicações sobre a publicidade enganosa, e quais medidas a empresa adotou para sanar as dúvidas do consumidor sobre a composição do sanduíche.

Caso a empresa não responda ao Procon Goiânia no prazo de 20 dias ou não apresente defesa clara, poderá ser multada por publicidade enganosa, com multa que pode chegar até R$ 10 milhões.

O Procon Goiânia explica que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no artigo 37, publicidade enganosa é qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

O consumidor que se sentir lesado pode denunciar nos canais de reclamação do Procon Goiânia, por meio dos telefones 62 3524-2936 ou 3524-2942, e aplicativo Prefeitura 24 horas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom