Projeto está com Inscrições abertas para oficinas de Cinema, Fotografia e Comunicação no Gama DF




O Projeto De Olho no Futuro, oferece oportunidades para estudantes e comunidade do Gama em geral vivenciarem experiências práticas em diversas áreas dos segmentos de cinema, fotografia, rádio e operador de áudio, em uma carreta móvel adaptada.  

O Instituto Social Embalando Sonhos, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, prorrogou as inscrições para as oficinas do projeto que ocorrem no ambiente de uma carreta móvel equipada com salas climatizadas em horários da manhã, tarde e noite. 

Há vagas em Produção, Roteiro e Atuação para cinema. Ainda para Operador de Áudio e Fotografia. Inscrições abertas até o dia 06 de maio. As aulas estão previstas para iniciar em 09 de maio de 2022. Na primeira etapa, o projeto receberá inscrições dos alunos do CEM 02 do Gama, onde a carreta está atualmente estacionada, e é a primeira parada de três escolas públicas selecionadas da região, e ficará lá por 20 dias até seguir a outro destino. São 180 vagas em cada edição.

Ao todo serão ministradas presencialmente em 36 oficinas que vão comtemplar um total de 540 alunos da rede pública e comunidade da Região Administrativa do Gama. Que além do CEM 02, irá passar pelo CEM 03 e CEM 01 logo em seguida. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos para se inscrever. As aulas serão realizadas na carreta De Olho no Futuro, que permanecerá estacionada em frente ao Centro de Ensino Médio 02 do Gama.  

O projeto visa estimular a formação de novos talentos, oportunizar o encontro e o intercâmbio de ideias e conhecimento com vistas a ocupação do Cine Itapuã, que está em reforma. “Este é o primeiro passo de um processo contínuo de descoberta de novos talentos na região e formação de profissionais da área que irão reforçar a produção de conteúdo para manter o Cine Itapoã ativo e atrativo para a comunidade do Gama”, afirma o coordenador do projeto, Jad Teles.
 
As vagas são limitadas. Faça a sua inscrição para as oficinas do CEM 02 do Gama até o dia 06/05/2022, e garanta a sua vaga para as aulas que começam dia 09/05/2022.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelo site: www.olhonofuturo.com.br



Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom