"Ross 308 AP: Resultados a Olhos Vistos" foi o tema da Aviagen no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Com palestra técnica, lançamento de campanha e serviço de traslado, a empresa reforçou seu compromisso com avicultura brasileira durante o SBSA


Com palestra técnica, lançamento de campanha e serviço de traslado, a empresa reforçou seu compromisso com avicultura brasileira durante o SBSA

CAMPINAS, Brasil – 19 de Abril de 2022 – Com o objetivo de manter seus clientes e parceiros atualizados, oferecendo suporte e tecnologia, a Aviagen®, empresa de genética de aves que comercializa aves sob a marca Ross®, levou ao 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e 13ª Brasil Sul Poultry Fair, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, presencialmente em Chapecó (SC) e com transmissão on-line ao vivo, informações e novidades para o setor avícola brasileiro.

Firmando sua tradicional parceria junto à organização do evento, a Aviagen participou ativamente do SBSA por acreditar no trabalho sério do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) em prol da avicultura. “O Simpósio Brasil Sul de Avicultura é um dos melhores eventos do setor no Brasil, já consolidado e, por este motivo, a Aviagen patrocinou o evento e, pela terceira vez, foi a responsável pelo transporte oficial, serviço que temos aprimorado ano a ano para superar as expectativas dos participantes”, afirma o gerente Comercial da Aviagen no Brasil, Luiz Mansano.

Além do transporte oficial dos participantes, a empresa levou ao público presente sua nova campanha de marketing. “Lançamos no SBSA a campanha ‘Ross 308 AP – Resultados a Olhos Vistos’, com foco em resultados de matrizes, frangos de corte e rendimento em abatedouro. A nova campanha terá desdobramentos e diversas ações de marketing durante o ano”, afirmou Fábio Carnevale, gerente de Marketing da Aviagen na América Latina. “Além dos dados em nossa base, a própria retroalimentação de nossos clientes reconhece o Ross 308 AP como o produto com a melhor performance do mercado e o menor custo em toda a cadeia produtiva”, comentou Marco Aurélio Romagnole Araújo, gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil.

A participação da Aviagen foi complementada com a moderação da supervisora regional de Serviços Técnicos Bárbara Vargas, na palestra sobre “Manejo pré-abate” apresentada pelo engenheiro agrônomo Hirã Azevedo Gomes, onde a profissional fez a abertura do painel e a organização das perguntas vindas dos congressistas. “É sempre importante participar de palestras tão relevantes, pois a troca de experiências sempre agrega novos conhecimentos”, garante.

 

Garantindo os melhores resultados nas granjas

 

Com a proposta de trazer inovação, interação e tecnologia ao setor avícola, o Nucleovet organizou 16 palestras no evento, com renomados profissionais do setor avícola. A Aviagen contribuiu levando conhecimento através da sessão “Aquecimento e qualidade de ar na fase inicial”, realizada no dia 07 de Abril.

Ministrada por Rodrigo Tedesco, supervisor regional de Serviços Técnicos no Brasil, a palestra focou nas interferências da qualidade do ar na produção de frangos. “O manejo da ventilação é uma ferramenta usada para oferecer o máximo de conforto às aves, independentemente das condições ambientais. Devido a isso, o sistema (aviário, equipamentos e controles) devem ser desenvolvidos para poder lidar com as condições ambientais locais, durante o dia e a noite, em qualquer época do ano”, explica.

De acordo com Tedesco, o tema é fundamental para o bom andamento da granja. “Se o ambiente não for controlado de forma adequada, terá prejuízos na expressão do potencial genético das aves, sua saúde e, consequentemente, perdas econômicas tanto para o produtor, quanto para a empresa”, informa.

Na sessão também foram apresentadas ferramentas para promover o equilíbrio na produção. “Na fase inicial é importante que se utilize a ventilação mínima e de transição para manter a qualidade do ar, sendo que o aquecimento é a principal ferramenta de manejo para a manutenção da temperatura corporal das aves nesta fase”, reforça Tedesco.

Para Luiz Mansano, a participação da Aviagen no SBSA foi bastante positiva. “O tema escolhido, a apresentação da palestra, a moderação, a nova campanha de marketing e o serviço prestado pela Aviagen aos participantes foram elogiados pelos presentes, que salientaram o conteúdo estritamente técnico do evento e voltado para o bom andamento dos resultados zootécnicos e econômicos dos avicultores”, encerra.

 

###

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom