Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display









404

Página não encontrada

Início

Fazenda reinicia temporada de experiências enoturísticas, após sequência de encontros ocorridos em fevereiro

 

Com o objetivo de promover uma nova temporada de passeios no Vinhedo Girassol, um dos mais famosos da região de Cocalzinho (GO), o Wine Tour retorna com a programação aos sábados nos próximos dias 9, 23 e 30 de abril. Os participantes irão degustar o Vinho Terroir Girassol Syrah, que é considerado o carro-chefe da fazenda, e ainda terão a oportunidade de conhecer as trilhas, mirantes e as cachoeiras típicas da região.

 

A programação completa inclui, além do passeio, um almoço especial, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, preparado especialmente para harmonizar com o rótulo autoral produzido pela casa. O serviço de sommelier ficará por conta de Sérgio Resende, atual proprietário da fazenda e guia responsável pelos passeios no local. “Os encontros iniciam por volta das 10h da manhã e promovem uma experiência singular em meio aos mais de 2,4 hectares de plantação da uva Syrah, principal matéria-prima do Terroir Girassol Syrah”, revela o empresário.

 

Vinhos Tradicionais

 

Fundado por Melchior Resende, pai de Sérgio Resende, o Vinhedo Girassol é considerado um dos vinhedos mais tradicionais de Cocalzinho de Goiás. As regiões montanhosas do Cerrado proporcionam o clima ideal para a produção de uvas, que se beneficiam da amplitude térmica e da ausência de chuvas no período da colheita. Com isso, as safras são favorecidas e resultam em um vinho encorpado e elegante, muito elogiado por especialistas e pelo público em geral, o Terroir Girassol Syrah, 3° rótulo a ser produzido na região.

 

Em uma região que se encontra em amplo crescimento devido a produção de laticínios, carnes, vinhos e outros produtos agregados, a cidade está despertando como uma das mais promissoras de Goiás. Ainda que a “Rota do Vinho” ainda não seja uma realidade, para Sérgio Resende, Cocalzinho, Corumbá e Pirenópolis se alinham para suprir esta expectativa. “Por estar inserido em uma região que possui vários vinhedos, o Vinhedo Girassol contribui diretamente com o crescimento econômico do local pois, além de estimular o comércio, também garante a criação de novos empregos com a contratação de mão de obra local, necessária ao plantio das uvas”, revela o empresário.

 

Sérgio Resende também afirma que a tecnologia empregada no sistema produtivo garante maior rendimento, além de proporcionar maior qualidade à colheita. “Atualmente, as uvas são cultivadas com o sistema de dupla poda, sistema desenvolvido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), que divide as safras em duas partes: uma poda de produção e outra poda de formação da planta, visando sempre a colheita no mês de agosto”, aponta.


 


Confira a programação completa do Wine Tour 2022 

 

10h - Chegada ao Empreendimento Cachoeira do Girassol / Vinhedo Girassol

10h15 - Apresentação do programa, partida para o vinhedo

11h - Visita ao Vinhedo. Momento ideal para tirar fotos, curtir a natureza e tirar dúvidas sobre o cultivo das uvas

12h25 - Caminhada de 300 metros até o Mirante da Montanha que oferece uma vista de 360 graus, ideal para contemplar a paisagem

13h30 - Almoço acompanhado do vinho Terroir Girassol Syrah com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A degustação contará com o serviço de sommelier 

14h30 - Horário livre para desfrutar do empreendimento, conhecer as piscinas naturais ou simplesmente relaxar até o horário de retorno programado para às 15h.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA