Centro de Convenções de Anápolis, que está sem funcionar, pode se transformar em Polo Tecnológico


Proposta foi discutida durante sabatina da Associação Comercial e Industrial de Anápolis com o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha


Foto: Facebook.

Em busca de uma solução para resolver um problema antigo de Anápolis, o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), se comprometeu a fazer uma parceria com Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) para transformar o Centro de Convenções em um polo tecnológico.

A proposta foi feita durante uma sabatina realizada pela Acia, nesta quarta-feira (18), em Anápolis, com a presença de figuras políticas e empresários. O anfitrião da noite foi o presidente da Acia, Álvaro Dantas Maia.

"Não vai faltar diálogo e proximidade com o setor produtivo. A implantação de um polo tecnológico, onde hoje é o centro de Convenções de Anápolis, é um dos primeiros projetos que vão sair do papel, cumprindo uma promessa que os anapolinos esperam há tempos e permitindo que Goiás vire protagonista no fomento à indústria 4.0", afirmou durante a sabatina.

Quatro anos após a inauguração da obra do Centro de Convenções, a grande estrutura não foi aproveitada efetivamente. Esta é uma das obras que os anapolinos reclamaram, assim como o aeroporto de cargas e também a ferrovia norte-sul.

O ex-governador Irapuan Costa pediu ao governadoriável que não descuide do Distrito Agroindustrial de Anápolis,  o primeiro distrito planejado de Goiás e um dos primeiros do Brasil. "Ele respondeu positivamente, fiquei muito feliz e satisfeito", disse.

Alcides Rodrigues (Patriota), ex-governador e deputado federal também esteve presente. Além dele, outras figuras importantes como o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota); Sandro Mabel, ex-deputado e presidente da Fieg; Leopoldo Moreira, presidente da Aciag, o ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, entre  outros.

Mendanha falou sobre o potencial de Anápolis para atrair empresas e indústrias, mas que é necessário incentivos governamentais para efetivar a instalação de fábricas, assim como foi feito em Aparecida, que teve um salto de 6 mil CNPJs ativos, em 2008, para 68 mil em 2022.

O pré-candidato voltou a falar sobre a inclusão de um representante da cidade no primeiro escalão da gestão estadual, caso vença as eleições.

Ao ser questionado sobre os projetos voltados para potencializar o agronegócio, Mendanha elencou os problemas estruturais como estradas e energias, que trazem grandes prejuízos ao produtor rural como a perda de produtos, além de dificuldades no escoamento. Ele afirmou ter como sonho a criação de agroindústrias para agregar valor ao produto local.

Mendanha contou aos presentes a importância do modelo próprio de isolamento social desenvolvido por Aparecida, com base em uma estratégia israelense, que alternava os dias de fechamento das empresas, com a quantidade de vezes atrelada ao cenário situacional estabelecido por especialistas. "Deu certo porque houve o diálogo e compartilhamos a responsabilidade".

Antes de sabatina, Mendanha cumpriu agendas em Anápolis

Em Anápolis, Mendanha aproveitou para realizar visita institucional ao reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Me. Carlos Hassel Mendes da Silva. O reitor lembrou que foi secretário de saúde na gestão do então prefeito Maguito Vilela. Mendanha aproveitou o momento para ressaltar a importância da chegada da universidade em Aparecida. A unidade está retomando as obras que foram paralisadas por conta da Pandemia.

Em seguida, os policiais rodoviários, militares e civis, além de advogados e lideranças ligadas à segurança pública em Anápolis receberam a presença de Gustavo Mendanha na Associação dos Policiais Federais para manifestar apoio à pré-candidatura do governadoriável.

Gustavo destacou as potencialidades de Anápolis como força motriz no Estado e disse que ama Anápolis, mais até do que muitos que nasceram na cidade.

A agenda também contemplou atividade religiosa ao lado do pastor da Igreja de Cristo e cumprimentos ao médico Samuel Gemus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom