Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

Materiais descartáveis da empresa compactuam com os fundamentos do selo EuReciclo



Entregar soluções naturais, eficazes e inovadoras para a nutrição de animais de produção e de companhia (pets) e investir em ações que promovam a sustentabilidade em suas operações. Estas foram as principais razões da empresa ao unir esforços com o selo EuReciclo no ano de 2019, data em que a empresa firmou seu compromisso em dar destino sustentável as suas embalagens.

Os problemas ambientais afetam a qualidade de vida de todos, o uso consciente dos recursos naturais e a destinação correta dos resíduos é um tema necessário e bandeira da YesSinergy, que trabalha com insumos de reaproveitamento e essa responsabilidade também se estende às suas embalagens, que são recicláveis e sustentáveis, compactuando com os propósitos desta iniciativa da empresa EuReciclo.

Atributo para empresas que valorizam o trabalho de operadores de coleta e triagem, o selo pode direcionar os consumidores que presam pela manutenção ambiental a escolher e reconhecer marcas que investem no desenvolvimento da cadeia de reciclagem em nosso país.

De acordo com o Gerente de QSMS (Qualidade, Segurança, Meo Ambiente e Saúde Ocupacional) da YesAlexandre Salomão, a Yes vem obtendo resultados positivos desta parceria. “Nós compensamos, de acordo com o último levantamento da EuReciclo, uma quantidade considerável de embalagens dos nossos produtos comercializados em todo o território brasileiro, para os fins dos resultados referentes a 2021, em atendimento às exigências estabelecidas na legislação vigente. Com a renovação desta parceria, pretendemos avançar nesse montante para promover ainda mais a sustentabilidade das embalagens Yes em prol ao Meio Ambiente”, comenta.

Para Alexandre Salomão, a empresa parceira se destaca ao promover a educação e conscientização ambiental para o público em geral. “A EuReciclo comunica aos consumidores da parceria, pois eles são intermediários e podem colaborar na logística reversa e destinar o resíduo para as cooperativas. Em seguida, o processo continua com os coletores de materiais recicláveis vinculados com a iniciativa, gerando renda para estes trabalhadores”, explica.

É importante salientar que, da reciclagem destes materiais, obtêm-se uma resina, que é utilizada para produzir diversos produtos. “É possível transformar as embalagens plásticas em mangueira para jardim, cabos, tubulação de esgoto, óleo para motor, placas para isolamento térmico, bandejas, tecido, vassoura, entre outros. Temos no resíduo uma fonte rica que pode ser transformada em objetos importantes para o dia a dia de todos, além de proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade”, encerra.

 

Sobre a EuReciclo

A EuReciclo certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo de empresas de todo o Brasil, por meio de uma plataforma de tecnologia que rastreia os dados da cadeia de reciclagem e confere consistência e escalabilidade ao processo, fornecendo para a indústria certificados de reciclagem robustos e transparentes. Para isso, utiliza o modelo de compensação ambiental, que consiste em garantir que uma massa de resíduos equivalente à das embalagens que uma empresa coloca no mercado foi destinada à reciclagem.

A homologação de seus operadores parceiros é um dos pontos-chave de sua operação, uma vez que promove a formalização e o desenvolvimento do setor e os torna aptos a receberem os investimentos provenientes das empresas que buscam a adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dessa forma, as empresas que realizam a contratação da EuReciclo e optam pela compensação a nível nacional, recebem, então, o selo EuReciclo para estampar suas embalagens e comunicar aos consumidores seu compromisso com a reciclagem. Todo o processo é auditado pela Ernst & Young. A empresa é certificada como Empresa B, conceito que indica um modelo de negócio voltado para o desenvolvimento social e ambiental e é a única brasileira presente no ranking 50 To Watch, lista que reúne companhias de todo o mundo que buscam soluções para combater a crise climática.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA