Empreendimento comercial homenageia fundador de uma das maiores construtoras do Brasil

Atsushi Yoshii Tower
Ronan Rufino

"Atsushi Yoshii Tower" transforma o cenário da Gleba Palhano, região que se desenvolveu com investimentos do Grupo A.Yoshii

São mais de 30 edifícios que levam a marca A.Yoshii na região da Gleba Palhano, na zona sul de Londrina (PR). O endereço, que se transformou no mais valorizado da cidade, começou seu processo de verticalização a partir dos anos 1990. 

Um dos principais propulsores da região, com grandes investimentos em projetos residenciais e comerciais, é o Grupo A.Yoshii, referência nacional em construção civil há 57 anos. Uma história que começou pelas mãos do engenheiro Atsushi Yoshii, que por todo o legado empresarial e contribuição para o desenvolvimento de Londrina e região, é homenageado em um empreendimento comercial em um dos endereços mais nobres da Gleba Palhano. 

A imponente torre linear, paralela à Avenida Madre Leônia Milito, será inaugurada ainda em maio, com 100% das salas comerciais vendidas. O Atsushi Yoshii Tower vem atender à crescente demanda em serviços corporativos e de saúde na região Norte do Paraná. 

“É uma honra fazer parte da história desta cidade e poder colaborar para o desenvolvimento da Gleba Palhano, que nos últimos anos vem se mostrando como um grande espaço urbano, onde a paisagem, as pessoas e os negócios se encontram e movimentam toda a cidade. É com grande satisfação que levo meu nome para este projeto muito especial”, afirma Atsushi Yoshii.   

O projeto assinado pela Spagnuolo Arquitetura possui 26 pavimentos, sendo cinco deles de garagem, com 477 vagas de estacionamento. A planta modulada com opções de 38 a 500 metros quadrados privativos traz flexibilidade de dimensões e usos para os espaços exclusivos. 

“O projeto buscou explorar todo o potencial do endereço, aproveitando a face sul para trazer luz natural aos ambientes sem os efeitos da insolação direta. Essa direção também proporciona bons visuais a partir de seu interior, o que possibilitou a utilização de painéis envidraçados que ajudaram a compor suas fachadas”, explica José Carlos Spagnuolo.

A torre conta com catracas de segurança, circuito de monitoramento por câmeras, sete elevadores, duas salas de reunião, auditório e mall de lojas no térreo. O edifício possui cisternas para acumulação de águas pluviais com uso na manutenção e tem um sistema construtivo que permite menores perdas e pouco impacto ao meio ambiente. 

Também como forma de homenagear o engenheiro, o edifício terá uma escultura do artista plástico José Munhoz. “O Atsushi Yoshii Tower celebra a reputação, a visão empreendedora e a forte influência desse, que é um líder na construção civil de Londrina. A Gleba Palhano mudou o eixo empresarial de Londrina e estamos conectados com o desejo do mercado por novos ambientes corporativos, com projeto moderno e localização estratégica”, destaca o presidente do Grupo, Leonardo Yoshii.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.




[post_ad]

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom