Hospital Brasília unidade Águas Claras realiza evento de saúde para dar visibilidade ao Dia Mundial da Hipertensão


                                                         HBuAC

 

Hospital Brasília unidade Águas Claras realiza evento de saúde para dar visibilidade ao Dia Mundial da Hipertensão

 

A ação gratuita de saúde é neste sábado, 21, no Parque Ecológico de Águas Claras

 

A manhã deste sábado (21) será diferente para os frequentadores do Parque Ecológico de Águas Claras. Uma programação especial vai lembrar a importância da prevenção à hipertensão arterial, conhecida como pressão alta. A partir das 9h da manhã, haverá verificação de pressão arterial, aulas de yoga, pilates, alongamento, orientações de especialistas, quiz interativo com brindes e, para o público infantil, contação de histórias.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 30% da população tem a doença crônica. Cerca de 90% dos hipertensos desenvolve a doença por fatores genéticos, mas a condição está relacionada também à obesidade, sono não reparador, tabagismo, sedentarismo e consumo excessivo de álcool.

 

"Os hábitos de vida na infância e na adolescência, principalmente os relacionados à prática de atividades físicas e à escolha de alimentos saudáveis, podem determinar o surgimento da hipertensão arterial no início da vida adulta”, destaca o cardiologista do Hospital Brasília unidade Águas Claras/Dasa Alexandre Anderson.

 

O médico salienta a importância de a população buscar conhecimento para o autocuidado. “Nosso foco é a prevenção. A hipertensão é uma doença silenciosa, e é importante falarmos sobre o assunto para que as pessoas fiquem atentas”. Apesar de não ter muitos sintomas, quando a pressão está muito alta, o paciente pode sentir dor no peito, zumbido no ouvido, dor de cabeça e tontura, diz o médico.

 

O evento é organizado pelo Hospital Brasília unidade Águas Claras em parceria com o Exame Medicina Diagnóstica.

 

 

Evento: Prevenção – a melhor aliada no combate à hipertensão

Programação

9h Yoga

10h Pilates

11h Abdominal

12h Alongamento

 

Data: 21/05/22 (sábado)

Hora: 9h às 14h

Local: Parque Ecológico de Águas Claras, ao lado da administração.

 

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom