Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display









404

Página não encontrada

Início

Já foram mais de 3700 atendimentos em menos de dois dias para agendamento de cirurgias. O atendimento ainda continua.

 

Foto: Divulgação

Entre os dias 26 e 27 de maio, o Hospital Centro Norte Goiano (HCN) realiza  mutirão de atendimento para cirurgias ortopédicas no hospital. A iniciativa, proposta pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), visa atender os pacientes com rapidez e qualidade.

 

Até às 09h da manhã desta sexta-feira (27), já haviam sido realizadas mais de 260 consultas, 1216 exames laboratoriais, 159 eletrocardiogramas e 186 raios-x. A expectativa do HCN é realizar todos os procedimentos cirúrgicos o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade dos pacientes e do tipo de cirurgia necessário.

 

Os atendimentos são organizados por meio do Complexo Regulador Estadual.  Os pacientes são encaminhados ao HCN, após receberem contato realizado em aplicativo de mensagens. O paciente recebe todas as informações referentes ao seu agendamento, como documentação necessária e procedimentos a serem realizados.

 

Chegando no HCN, estes pacientes passam, então, pela triagem, com protocolos realizados de acordo com a faixa etária e tipo de cirurgia. Eles podem realizar todos os exames de raio x, eletrocardiograma e demais procedimentos diagnósticos laboratoriais no próprio HCN. Passam por consultas com ortopedista e cardiologista e o mutirão encaminha os pacientes para as cirurgias no hospital, na especialidade de Ortopedia. A maior parte dos pacientes já sai com a dsta  de cirurgia agendada.

 

Especialidades Atendidas         

As especialidades ortopédicas atendidas pelo mutirão são de cirurgias de joelho, ombro, cotovelo, mãos e punhos, pés e tornozelo, quadril e ortopedia geral. Além de cirurgias de implante de prótese. “A grande maioria já saiu com cirurgia marcada para operar aqui no HCN”, pontua o diretor técnico e cirurgião geral, Virgilio Cardoso Moreno.

 

“A maioria dos casos são cirúrgicos. São lesões de ligamento no ombro, casos que necessitam de próteses e também procedimentos de cirurgia ortopédica geral, como síndrome do túnel do carpo, uma doença incapacitante a qual a cirurgia é de fácil e rápido atendimento”, afirma o cirurgião geral.

 

Cirurgias de Ponta

 

Entre os atendimentos realizados no HCN está o de cirurgia de artroscopia por vídeo, com a mais alta tecnologia para garantir o melhor resultado para os pacientes. Este procedimento é realizado para tratamento de lesões que ocorrem nas articulações, como joelho e ombro, mas também podem ser utilizadas para lesões em quadril e tornozelo.

 

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno

analuiza@ecco.inf.br

 

 

 

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA